Angry Salad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Angry Salad
Informação geral
Origem Providence, Rhode Island
País Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Período em atividade 1991-2001
Gravadora(s) Blackbird / Atlantic Records
Afiliação(ões) Star64
Chasing Gray
Nothing About Grover
Beautiful Creatures
Quiet Riot
Integrantes Alex Grossi
Brian Holland
Hale Pulsifer
Bob Whelan
Ex-integrantes Rob Aquino
Steve Monayer
Matt Foran
Rob Mull
Chris Davis
James Kinne
Brian Vesco
Phil Surks
Ronnie Pudding

Angry Salad é uma banda norte-americana de rock alternativo de Boston, Massachusetts. A banda foi formada na Universidade Brown em Providence, Rhode Island em 1991.

Em 1995, eles se mudaram para Boston[1] aonde lançaram seu primeiro álbum mesmo antes de ter seu contrato de gravadora principal chamado Bizarre Gardening Accident e 1 EP chamado The Guinea Pig EP. Angry Salad tinha um entusiasmo da Nova Inglaterra e conseguia encher lugares. Eles ficaram conhecidos por sua interação bem próxima da pláteia.

Em 1998, eles fecharam contrato com a Blackbird / Atlantic e re-lançaram o "Bizarre Gardening Aciddent" como um álbum auto-intitulado em 1999. A banda continuou em turnê por 2 anos, e então eles entraram em processo de gravação de demos para ser lançado para a gravadora Atlatic, e sua gravadora Blackbird (Junto com outras gravadoras afiliadas) foram fechadas por motivos de finanças. Angry Salad foi deixada com nenhuma gravadora para lançar suas gravações, e em padrão das gravadoras eles perderam direito de seu nome, música, e álbuns. Alguns membros se reuniram como Star64 e lançaram o álbum chamado You May Be Beautiful que continha músicas que Angry Salad tinha acabado de começar a gravar.

Angry Salad era conhecido na indústria como "guerreiros da estrada", e entre os anos de 1996-2000, eles tocaram por mais de 225 shows por ano e gastaram mais de 300 dias na estrada por ano.

Além dos membros da banda, a organização do Angry Slad incluía Jim Dand (Tour Manager), Adam Lewis (Manager), e Adam Kamm (Engenheiro de Som - era conhecido como "Mr. Furious" que significa em português "Sr. Furioso).

A gravação do Angry Salad para a música de Bob Dylan chamada "My Back Pages" foi usada como tema da série de televisão D.C. (estrelando Mark-Paul Gosselaar e Kristanna Loken)

A canção "Stretch Armstrong" foi usada como piloto para série Family Practice.

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Adam Lewis. About a band (Sobre a Banda). Visitado em 12/07/2012.