Apache Software Foundation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Logotipo

A Apache Software Foundation (ASF) é uma organização sem fins lucrativos criada para suportar os projetos Apache, incluindo o servidor web Apache HTTP Server.

A ASF é uma comunidade descentralizada de desenvolvedores de software. Os softwares criados pela fundação são distribuídos sob a licença Apache e são conhecidos como software livre ou open source software. Os projetos Apache são caracterizados por um processo colaborativo e consensual e por uma licença aberta e pragmática. Os projetos são gerenciados por pessoas que são escolhidas, dentre os técnicos que contribuem mais ativamente, por todos participantes do projeto. A ASF é uma meritocracia, isto é, para ser membro da fundação, o voluntário deve ter participado ativamente de projetos Apache.

Um dos objetivos da ASF é proteger legalmente os participantes dos seus projetos, e prevenir que o nome Apache seja utilizado por outras organizações sem a devida permissão.

Projetos[editar | editar código-fonte]

Dentre os projetos formalmente reconhecidos como Apache temos:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]