Applet Java

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Uma Applet Java é uma applet enviada ao usuários em formato de bytecode Java. Applets em Java podem rodar em um web browser usando uma Java Virtual Machine (JVM) ou no AppletViewer da Sun, uma aplicação standalone para testar applets. As applets java foram introduzidas na primeira versão da linguagem Java, em 1995.

Applets em Java podem adicionar recursos que não são possíveis em HTML. Como a plataforma Java é independente, as applets podem rodar em qualquer sistema operacional desde que tenham a JVM instalada.

Fazendo uma comparação com os scripts escritos em Javascript, as applets Java possuem a vantagem de serem independentes do Sistema Operacional do computador onde se executam. Por outro lado, as applets são processadas mais lentamente, e não possuem acesso aos demais componentes da página, não sendo possível, portanto, fazer diretamente coisas como controlar formulários, frames ou abrir janelas secundárias através das applets.

Pelo fato de Java ser mais potente que Javascript, o número de aplicações applets deve ser maior.

Ícone de esboço Este artigo sobre programação de computadores é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.