Praia da Arrifana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Arrifana (praia))
Praia da Arrifana

Praia da Arrifana, Aljezur

Localização
Coordenadas
Localização
Descrição
Tipo de praia
Oceânica
Banhada por
Oceano Atlântico
Faixa de areia
Branca
Mapa
Praia da Arrifana, Aljezur - Vista do topo- é excelente para a prática do surf

Arrifana é uma praia portuguesa, situada junto da localidade homónima, no município algarvio de Aljezur.[1]

Descrição[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uma praia com Bandeira Azul cujo areal se estende por 500 m. Na sua extremidade sul situa-se dentro de água uma rocha conhecida como a Pedra da Agulha, devido à sua forma vertical. Situa-se muito próxima do Forte de Arrifana.

Fica no fundo de uma enseada protegida por altas escarpas e é um dos "postais ilustrados" desta região - o casario da aldeia desce, pela encosta, quase até ao mar. Na falésia a norte, junto às ruínas do antigo forte, é possível apreciar uma das melhores vistas da região. Concorrida durante o Verão e frequentada por surfistas, durante quase todo o ano. Seguir a indicação na EN 120, pouco depois da saída sul de Aljezur.[2]

É considerada como uma das melhores praias para a prática do surf e é muito utilizada por jovens e estrangeiros que procuram a beleza do local e as ondas para a prática desportiva.

Desde há 4 anos que o El Colesterol Restaurante bar se junta a Associação de Pescadores da Arrifana no último fim de semana de julho para produzirem duas festas já míticas na zona. A primeira (sábado) é da responsabilidade da Associação de Pescadores trazendo ao público animação e muita sardinha em honra da santa dos pescadores e no domingo uma festa com muita música para os mais novos com bandas de renome portuguesas e estrangeiras.

Referências

  1. Portal do Município de Aljezur
  2. Guia Visão das Praias (2004), pág. 122-124.
Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Praia da Arrifana
Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.