Ash J. Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ashley J Williams
Ash
Sexo: Masculino
Corrida Humano
Aparece nas Evil Dead series
Nascimento: 22 de Junho de 1958, Royal Oak, Michigan, U.S.
Profissão: Housewares clerk at S-Mart
Idade: 23 anos
Localização Dearborn, Michigan, US
Armas de escolha: (Uma arma com dois canos serrados, calibre 12 de espingarda Remington) e uma motoserra que tinha sido modificada para anexar o coto da sua mão em falta.
Familia Cheryl Williams (irmã falecida)
Aliados Rei Arthur
Henry the Red
Inimigos "Zombies" (possuído pelo demônio vivos ou mortos-vivos)
Evil Ash
interpretado por: Bruce Campbell

Ashley J. "Ash" Williams é o protagonista do Evil Dead filme de terror de franquia, interpretado por Bruce Campbell , e criada pelo diretor Sam Raimi . Ao longo da série, Ash tem de enfrentar fora de encontro a seus entes queridos dentro de uma cabana abandonada como eles estão possuídos por "Zombies", as almas do mal dos mortos.

Filmes da série[editar | editar código-fonte]

Concepção e história[editar | editar código-fonte]

De acordo com Sam Raimi, de nome Ash é uma referência ao seu destino pretendido inicialmente no final do Mal Dead, declarando que "isso é tudo o que estava indo para ser deixada por ele no final." Campbell, no entanto, sugeriu que o nome era curto para o "buraco" de cinzas, indicando parecer Raimi do personagem. Ao criar Army of Darkness , Raimi brincou com ele dando o nome completo "Ashley J. Williams", que mais tarde foi usado por videogames e histórias em quadrinhos que envolvem o personagem. Campbell confirmado mais tarde em Cinefantastique que o nome completo era oficial.

biografia ficcional[editar | editar código-fonte]

Ashley J. Williams (ou "Ash", como ele prefere) é empregado na seção de utilidades domésticas do superstore S-Mart, [3] e tem uma namorada, Linda. Com base nos livros didáticos de engenharia no porta-malas de seu carro, parece que ele está estudando na Michigan State University . Além disso, o primeiro do exército Darkness em quadrinhos lançado pela Dark Horse Comics , Ash diz que seu pai gastou 20.000 dólares em seu curso de engenharia, mostrando que quer, ele completou seus estudos e não tinha feito nada com a sua educação, ou cair fora. Durante a viagem de Ash para a cabine, o mal tem em sua mão e foi ruim. Assim, ele lopped lo no pulso.

O Necronomicon Ex-mortis[editar | editar código-fonte]

Reza a lenda que ela foi escrita pelo escuras. Necronomicon Ex Mortis, cerca de traduzir o livro dos mortos. O livro serviu de passagem para os mundos para além do mal. Foi escrito há muito tempo com a tinta dos mares que correu vermelho de sangue. No 1300AD ano, o livro sumiu. Tudo começou, quando o professor Raymond Knowby encontrou o livro e começou a traduzi-lo. Os horrores que ele acordou estavam além da imaginação e totalmente incontroláveis.

Uma Noite Alucinante a Morte do Demônio[editar | editar código-fonte]

Em The Evil Dead, Ash e sua namorada Linda, a irmã de Cheryl, e os amigos de Scotty e Shelly permanecer em uma cabana na floresta, onde eles encontram o "Naturan Demanto" (rebatizada ou, eventualmente, traduzido para o Necronomicon Ex Mortis, nas seqüências) , o " Book of the Dead ", junto com um gravador. A fita é uma gravação do dono da cabana, que estava traduzindo uma passagem do livro. Ao tocar a fita, Ash e seus amigos desperta os espíritos malignos que podem agora possuir a vida. Ash amigos e irmãos, consequentemente possuíam e matou um por um, até que ele é o último sobrevivente. Ele finalmente destrói a Necronomicon, jogando-a na lareira, e com isso faz com que o corpo possuído de Scotty e Cheryl à deterioração rápida e "morrer", eo mal parece ser rechaçados. No entanto, o filme termina com Ash sendo atacado ou possivelmente superada por um espírito maligno se durante a sua viagem de volta para a cabana.

Uma Noite Alucinante 2[editar | editar código-fonte]

Evil Dead II continua a história do filme anterior, após uma repescagem atrofiado no qual o público é apresentado a namorada de Ash Linda (que ainda posteriormente fica possuído, decapitado e enterrado) e Ash si mesmo, ao ponto em que o espírito maligno ataques Ash. A partir deste ponto, o filme continua a história de onde o primeiro filme parou. Levado a uma boa distância pelo demônio, Ash é batido duro contra uma árvore e cai em uma poça de água, ele se torna um deadite (ver Bad Ash / Evil Ash , abaixo), mas pouco tempo depois é lançado a partir do espírito com a chegada da aurora , só para passar para fora. Ash recupera a consciência momentos antes de anoitecer. Decidir sair de lá tão rápido quanto ele pode, ele sobe em seu carro e dirige para onde a ponte foi, apenas para encontrá-lo completamente destruída pela força do mal. Como o sol rapidamente conjuntos, disse a força começa a subir o penhasco, e Ash lúpulo em seu carro, dirigindo tão rápido quanto ele pode e como resultado, mesmo bater em um toco de árvore que lhe envia voando pelo pára-brisa. Com o mal perto dele, ele corre para dentro (e através) da cabine, tentando esconder, e patos no alçapão, esperando até que as folhas força do mal. Depois que ele faz, Ash sai, só para encontrar-se preso na cabine com os espíritos dos mortos Evil para mais uma noite. Pouco depois, Ash alucina que seu reflexo no espelho vem à vida, mostrando um início de "Bad Ash" / "Evil Ash" . Depois disso, possui um deadite mão direita de Ash, resultando em ele ter que cortá-lo no pulso com seu chainsaw. Mais tarde, a filha do proprietário da cabine Annie e mais três pessoas chegam. É perto do final deste filme que Ash recebe o seu famoso motosserra no lugar da mão direita. O filme termina com Ash sendo sugados por um vórtice e viajar de volta no tempo a 1300 dC, quando o crédito locais, de acordo com as suas profecias, que ele é "O homem que cai do céu", que irá salvá-los da Deadites.

Uma Noite Alucinante 3[editar | editar código-fonte]

O terceiro filme começa exactamente onde Evil Dead 2 parou, com Ash desembarque em um reino medieval. Ash é acidentalmente transportado para 1300 AD, onde ele deve combater um exército de mortos e recuperar o Necronomicon para que ele possa voltar para casa. Ash também deve derrotar o seu alter ego, conhecido como "Bad Ash" / "Evil Ash" , que está liderando o exército da escuridão para roubar o Necronomicon. Neste filme, Ash constrói uma mão mecânica da prótese de um desafio de uma armadura, usando-o durante todo o filme no lugar da motosserra.

Personagens da série Uma Noite Alucinante[editar | editar código-fonte]

Filme Nome Notas Deadite Interpretado por
The Evil Dead Ashley J. "Ash" Williams Bruce Campbell
The Evil Dead Cheryl Williams Irmã de Ash Deadite Cheryl Ellen Sandweiss
The Evil Dead Linda Namorada de Ash Deadite Linda Betsy Baker
The Evil Dead Shelly Namorda de Scotty Deadite Shelly Theresa Tilly
The Evil Dead Scotty Amigo de Ash Deadite Scotty Richard DeManincor
Evil Dead II:Dead by Dawn Ashley J Williams Deadite Ash (Ash's dark side manifesting itself) Bruce Campbell
Evil Dead II:Dead by Dawn Linda Namorada de Ash Deadite Linda Denise Bixler
Evil Dead II:Dead by Dawn Annie Knowby Filha do Professor Knowby & Henrietta Knowby Sarah Berry
Evil Dead II:Dead by Dawn Ed Getley Professor Adjunto Deadite Ed Richard Domeier
Evil Dead II:Dead by Dawn Jake Camponês Dan Hicks
Evil Dead II:Dead by Dawn Bobby Joe Namorada de Jake Kassie Wesley DePaiva
Evil Dead II:Dead by Dawn Professor Raymond Knowby John Peakes
Evil Dead II:Dead by Dawn Henrietta Knowby Esposa de Professor Knowby Deadite Henrietta Lou Hancock
Henrietta possuidaTed Raimi
Evil Dead III:Army of Darkness Ashley J Williams Bruce Campbell
Evil Dead III:Army of Darkness Linda Namorada de Ash Bridget Fonda
Evil Dead III:Army of Darkness Arthur Inimigo de Henry the Red e seu exercito Marcus Gilbert
Evil Dead III:Army of Darkness Wiseman Conselheiro e confidente confiável de Arthur Ian Abercrombie
Evil Dead III:Army of Darkness Sheila Interesse amoroso de Ash Deadite Sheila Embeth Davidtz
Evil Dead III:Army of Darkness Duke Henry the Red Inimigo de Arthur e seu exercito Richard Grove
Evil Dead III:Army of Darkness Blacksmith Timothy Patrick Quill
Evil Dead III:Army of Darkness Gold Tooth Michael Earl Reid
Evil Dead III:Army of Darkness Evil Ash Versão maligina de Ash Bruce Campbell
Evil Dead III:Army of Darkness Possessed Witch Patricia Tallman
Evil Dead III:Army of Darkness Pit Deadite Shiva Gordon
Evil Dead III:Army of Darkness Pit Bitch Billy Bryan

Características, equipamentos e habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Chainsaw

A motosserra está conectado firmemente ao longo nub direito Ash, saiu após o corte de sua mão possuída. Vem a calhar para cortar até Deadites.

  • Espingarda

A 12 guage-,-barreled Remington S-Mart topo duplo da linha. Encontrado no departamento de Esporte e Lazer, o bebê doce foi feito em Grand Rapids, em Michigan. Retailing por cerca de $ 199,95, ele tem um estoque de madeira de nogueira, azul aço colbalt e um gatilho de cabelo. Mais conhecido como o Boomstick

  • Axe

O machado da cabine. bom para choopping madeira e Deadites. Em Evil Dead II Ash usa o machado para desmembrar o corpo Ed Deadite.

O Deathcoaster é visto no último peças de Army of Darkness, feito a partir dos restos de seu carro e movido por um motor a vapor. A principal característica é uma lâmina rotativa enorme na frente dele, semelhante a uma máquina vertical da lâmina angulada. O Deathcoaster foi destruída durante a batalha final do filme. No final do filme ele leva o que resta dela com ele, e embora o Deathcoaster não tenha sido utilizada em todo material definido mais tarde. O Deathcoaster não foi referido como tal no filme, o nome só aparece em scripts e material publicitário. Além da escopeta Remington off-serrada, Ash também está qualificado para a utilização de outras armas de fogo, como o modelo Winchester 1894 alavanca acção espingarda. Estranhamente, Ash parece perder a posse de ambos motosserra e sua arma durante Army of Darkness, como ele não é visto estar carregando a serra após desmembramento Bad Ash e não é visto com sua espingarda depois de bater o Deathcoaster. Um possível erro de continuidade existe dentro da série, enquanto Ash afirmava ter obtido sua espingarda no S-Mart em Army of Darkness, ele realmente achou a Knowby da cabine Professor durante Evil Dead II, no entanto, Ash diz apenas que a arma "pode ser encontrado "no S-Mart, e nunca diz explicitamente que ele conseguiu lá. Bruce Campbell declarou Ash é incompetente em tudo, exceto o combate Evil Dead. Campbell também acrescentou que Ash é "um processo lento e mau pensador um pensador rápido bom". Ele sabe que algum grau de combater-a-mão mão de técnicas e valentia com uma variedade de armas em várias situações. Sua força principal parece ser sua engenhosidade: embora seja repetidamente notado nos comentários de áudio para The Evil Dead e Evil Dead II por sua estupidez e ignorância, tem a partir do segundo filme foram mostrados na criação de tais coisas que vão desde o seu suporte e motosserra aproveitar espingarda, pólvora principalmente a partir de referências a sua composição elementar em um livro de química, uma mão protética funcional plenamente a partir de uma luva de metal, eo curta "Deathcoaster". Suas habilidades estão a inventar mais expandiu nos jogos: em Evil Dead: Regeneration, cria-funcional de armas totalmente como um lança-chamas e um arpão de peças que são apenas cerca de postura e, em Evil Dead: A Fistful of Boomstick, a criatividade parece estar a correr em família de Ash, como seu pai ferreiro no nível de Dearborn Colonial é capaz de fazer rapidamente um lança-chamas e uma metralhadora de peças de reposição Ash encontra-lo, quando Ash diz essas coisas "não tenham ainda sido inventado ainda ".

Além disso, durante a segunda vez que ele é possuído perto do clímax de Evil Dead II, Ash mostra um certo grau de força sobre-humana (ver Deadite Ash abaixo), como pode ser visto facilmente quando ele levanta Jake sobre a sua cabeça e joga-lo em uma árvore. Ash personalidade e estado de mudar a mente de forma drástica em toda a franquia. Em The Evil Dead e no início de Evil Dead II, ele é algo de um descontraído everyman covarde, mas por meio de Evil Dead II e em Army of Darkness, ele se tornou uma pessoa muito corajosa, e se torna a voz de encorajamento e de confiança no castelo de Arthur. É neste ponto que Ash se torna conhecido por sua one-liners, e sua personalidade assume um mais cínico amargurado tom. Sam Raimi disse que se sente a personalidade de transformação de cinzas em Darkness foi muito fora do personagem.[7] Devido à experiências com os Evil Dead, Ash se tornou cínico, irritado, e talvez um pouco louco; algumas das experiências terríveis que ele atravessou (como seu reflexo em Evil Dead II) foram simplesmente a sua própria alucinação.

Deadite Ash Deadite Ash está escuro do lado de Ash que se manifesta como uma entidade separada em primeiro lugar Evil Dead II, onde ele alucina sua reflexão atormentá-lo sobre desmembramento "sua namorada" (Linda), com uma serra elétrica, processo para tentar sufocá-lo (apenas para Ash a perceber ele está sufocando-se). Este lado dele mais tarde se divide o corpo em Army of Darkness, tornando-se 'Bad Cinzas "e" bom "Ash. Evil Ash é mau ego Ash se separou de Ash após seu incidente com o Ashes Tiny. Ash ofertas com ele com seus BoomsticK e enterra-lo. Ash retorna após Evil Ash recita os encantamentos do Necronomicon incorretamente. Bad Ash depois leva o Army of Darkness para o castelo na esperança de recuperar o Necronomicon. mesmo corrompendo-love Ash depois de juro Sheila em um deadite. Ele batalhas do Ash inicial, ele corre para o Necronomicon, antes de Ash o coloca em chamas com um maçarico, apenas para ressurgir como um "esqueleto Evil Ash. Como o Red tropas Henry chega para ajudar na batalha contra os mortos-vivos e quebrar suas fileiras, Ash, ironicamente, corta seu alter direita do ego, e então o leva para o céu em um saco iluminado de pólvora, que explode e destrói Bad Ash.

Deadite Ash[editar | editar código-fonte]

Deadite Ash está escuro do lado de Ash que se manifesta como uma entidade separada em primeiro lugar Evil Dead II, onde ele alucina sua reflexão atormentá-lo sobre desmembramento "sua namorada" (Linda), com uma serra elétrica, processo para tentar sufocá-lo (apenas para Ash a perceber ele está sufocando-se). Este lado dele mais tarde se divide o corpo em Army of Darkness, tornando-se 'Bad Cinzas "e" bom "Ash. Evil Ash é mau ego Ash se separou de Ash após seu incidente com o Ashes Tiny. Ash ofertas com ele com seus BoomsticK e enterra-lo. Ash retorna após Evil Ash recita os encantamentos do Necronomicon incorretamente. Bad Ash depois leva o Army of Darkness para o castelo na esperança de recuperar o Necronomicon. mesmo corrompendo-love Ash depois de juro Sheila em um deadite. Ele batalhas do Ash inicial, ele corre para o Necronomicon, antes de Ash o coloca em chamas com um maçarico, apenas para ressurgir como um "esqueleto Evil Ash. Como o Red tropas Henry chega para ajudar na batalha contra os mortos-vivos e quebrar suas fileiras, Ash, ironicamente, corta seu alter direita do ego, e então o leva para o céu em um saco iluminado de pólvora, que explode e destrói Bad Ash.

Deadite Ash Ash se possuído por um demônio Kandarian e transformado em uma versão monstruosa de si mesmo com o aumento da força e brutalidade muito. Em Evil Dead IIsol, ea memória de Linda parece conduzir o demônio e reverte Ash volta ao normal.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Em 1992, a Dark Horse Comics lançou uma mini-série número três, escrito por Sam Raimi si mesmo. Acompanhamento é Evil Dead (2008) uma história em quadrinhos da Dark Horse Comics recontar a história dos acontecimentos do filme original. [8] Nesta versão do conto, Cheryl não é irmã de Ash, mas apenas uma amiga de sua namorada Linda, eo livro é chamado de "Nacheron De'manto". O professor e sua esposa são retratados como jovens adultos do que a versão de meia-idade visto no filme. Para os ainda razões desconhecidas, o único personagem no livro que se parece com o seu homólogo filme é Ash. Cada outro personagem foi completamente redesenhado para essa expansão ". Dynamite Entertainment fez a sua própria linha de quadrinhos com o personagem. Army of Darkness: Ashes 2 Ashes (2004) a-minissérie questão quatro que pega logo depois do filme acabar com o, a ter lugar no dia Ash muito e seus amigos viajaram para Knowby de cabine, e leva em Army of Darkness: Shop Till You Drop (Dead) (2005), uma minissérie de quatro questão. Outra mini-série, Army of Darkness vs Re-Animator (2005), com Ash confinado a uma instituição mental e forçado a ir contra o doutor Herbert West e seus asseclas zombie, saiu em 2005. Em 2006, Dinamite começou a lançar uma série contínua, mostrando os acontecimentos após o crossover Re-Animator. Marvel Zombies vs Army of Darkness (2007) é um spin-off a partir desta linha de quadrinhos (depois da morte de Cinzas 'em Army of Darkness # 13), a ter lugar na Marvel Zombies universo. A série serve para preencher certas lacunas deixadas na história da Marvel Zombies que mesmo Dead Days não concretizar plenamente. O crossover dura várias questões, com Ash finalmente regressar ao seu próprio mundo (ea própria história em quadrinhos) com Army of Darkness: From the Ashes (2007). Dynamite criou vários cruzamentos e as histórias de lado seus próprios. Tales of the Army of Darkness (2006) é um tiro em quadrinhos com várias histórias sobre um Ash eo Necronomicon. Darkman vs Army of Darkness (2006), uma minissérie, quatro questão características Ash parceria com Darkman para parar o Deadites. Ash então atuou em Freddy vs Jason vs Ash (2007), uma minissérie, questão seis da Wildstorm ea Dynamite Entertainment, onde Ash deve enfrentar o ícones do horror e, em seguida Freddy vs Jason vs Ash: A Nightmare Warriors (2009 ), em que Ash une forças com um grupo de apoio para pessoas que têm tanto enfrentou e sobreviveu Freddy Krueger e Jason Voorhees , que consiste de caracteres previamente estabelecidos a partir de suas respectivas franquias, para derrotar os dois para sempre.

Games[editar | editar código-fonte]

Musical[editar | editar código-fonte]

Evil Dead: The Musical é uma adaptação musical soltas da série de filmes, principalmente combinando os elementos do enredo dos dois primeiros filmes. O musical é notável por ser uma das poucas vezes em que Ash não é interpretado por Bruce Campbell, mas Ryan Ward .O papel no musical está prestes a ser assumida por Michael Scott Wells.

Universal Halloween Horror Nights[editar | editar código-fonte]

O personagem Ash Williams também apareceu em uma casa mal assombrada chamado "Silver Screams" da Universal Orlando's Halloween Horror Nights, em 2009. A cena recriada A seqüência de Pit Army of Darkness (conhecida como "Dead Medieval" para o evento). Neste caso, Ash foi interpretado por Sam Falco e Turck Chris.

Promoção e recepção[editar | editar código-fonte]

Ash classificado em décimo primeiro UGO.com "s" Top 100 Heróis de Todos os Tempos "da lista, descrevendo-o como" um egomaníaco, reclamando, misogynistic goon ", mas também o melhor do demônio" e assassino zumbi sempre a ser retratado na tela de prata " . Contam ainda elogiou o caráter de sua humildade, na conclusão de Army of Darkness, de regresso ao seu próprio tempo. [9] Império classificou-o o vigésimo quarto "Greatest Movie Character" em sua lista de 100, chamando-o de "verdadeiramente icônico herói horror "e um" delirante, delicioso, dimwitted paródia "dos heróis de ação. Ele também foi classificada como número 77 na lista de Fandomania dos 100 Maiores personagens fictícios.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • 1. Bill Warren, (2001). The Dead mau companheiro. Macmillan. (2001).ISBN 0-312-27501-3 . p. 181
  • 2. Clarke, Frederick S. (1991). Cinefantastique 22-23: p. 29
  • 4. Sam Raimi não foi capaz de adquirir imagens do Evil Dead original. Ele tentou fotografar algumas cenas com os personagens, mas eles foram abandonados. Isto foi mencionado no comentário Evil Dead II áudio
  • 5. o comentário de áudio para Evil Dead II, Bruce Campbell: "Como é burro como Ash, ele é realmente um cara capaz de lidar com os monstros"
  • 7. de Sam Raimi comentários sobre o comentário áudio de DVD para o Army of Darkness Director's Cut.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ash J. Williams
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o