Evil Dead II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Evil Dead II
A Morte Chega de Madrugada (PT)
Uma Noite Alucianante 2 (BR)
 Estados Unidos
1987 • cor • 85 min 
Direção Sam Raimi
Produção Robert G. Tapert
Roteiro Sam Raimi e Scott Spiegel
Elenco Bruce Campbell, Sarah Berry, Dan Hicks, Kassie DePaiva, Lou Hancock
Género terror
Idioma inglês
Efeitos especiais Acme Effects / Spectacular Effects International
Edição Kaye Davis
Estúdio Renaissance Pictures / De Laurentiis Entertainment Group
Cronologia
Último
Último
The Evil Dead
Army of Darkness
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Evil Dead 2 (no Brasil, Uma Noite Alucinante 2; em Portugal, A Morte Chega de Madrugada) é um filme norte-americano de 1987 dirigido por Sam Raimi. Segundo o diretor, o filme é uma continuação do filme realizado em 1981, mas a reencenação de várias cenas do primeiro filme faz com que muitos fãs o considerem na verdade como sendo uma refilmagem.

No elenco, Bruce Campbell. Teve continuação em Evil Dead: Army of Darkness.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme começa com a reencenação de vários eventos vistos na produção anterior. Ash Williams e sua namorada Linda vão a uma cabana abandonada na floresta para passarem alguns dias de romance. Na cabana, Ash ouve a fita de gravador deixada por um professor de arqueologia (que fora o antigo ocupante da cabana), recitando passagens do Necronomicon Ex-Mortis (ou "livro dos mortos"), descoberto durante escavações recentes. A fala libera uma força demoníaca que possui Linda. Ash é forçado a matar a moça e a enterrá-la. Mas algo permanece e continua a aterrorizar o rapaz.

Nesse ponto, começa a nova história de fato. O espírito invisível ataca e possui Ash, que consegue voltar a si com a luz da manhã. Ash tenta fugir dali mas descobre que a única ponte de madeira sobre o precipício fora destruída (pela força maligna). Quando a escuridão retorna, Ash sente a aproximação do demônio novamente e volta para a cabana, conseguindo impedir que o ser volte a dominá-lo por completo. Enquanto isso a filha do arqueólogo, junto de seu amigo e de um casal de locais que lhes guiam por um novo caminho, chegam à cabana. Ash não percebe os visitantes e pensa que o demônio vai invadir. Ele atira com um rifle por detrás da porta, ferindo a moça local. Os homens o tomam por um psicopata e o prendem no porão, onde se encontra o corpo da esposa do arqueólogo, Henrietta, que agora está possuída pelo mesmo demônio que dominou Linda.

Indicações[editar | editar código-fonte]

Indicado ao Saturn Awards Academy 1987 na categoria de melhor filme de terror.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.