Big Brother 12 (Estados Unidos)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Big Brother 12 (Estados Unidos)
Informação geral
Formato reality show
Criador(es) John de Mol
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 13
Episódios 30
Produção
Diretor(es) Allison Grodner e Rich Meehan
Apresentador(es) Julie Chen
Exibição
Formato de exibição HDTV
Transmissão original 8 de julho de 2010
Ligações externas
Site oficial

Big Brother 12 é a 12ª temporada da versão americana da série Big Brother. O participantes se mudaram para a casa do Big Brother no dia 03 de julho de 2010 e a temporada estreou em 08 julho de 2010. O programa foi transmitido pela CBS e Showtime 2 por 75 dias, concluindo, em 15 de setembro de 2010, quando Hayden Moss foi coroado o vencedor, com quatro votos do júri. O formato do programa manteve-se praticamente inalterado: um grupo de competidores, conhecido como HouseGuests, são confinados na casa do Big Brother sob a vigilância de câmeras e microfones. Cada semana os HouseGuests vão votar para eliminar um de seus colegas até dois HouseGuests permanecem na noite final. Julie Chen apresenta a estréia da temporada, as eliminações e o final da temporada. O programa inclui 13 participantes. Originalmente, eram 14 participantes, mas uma participantes desistiu voluntariamente durante o período de seqüestro e não foi substituída. O HouseGuests competem para ganhar um prêmio de $ 500.000, com um prêmio $ 50.000 oferecido ao 2º lugar. Um dos HouseGuests, conhecido como o sabotador, tinha o objetivo de perturbar a vida na casa e causar estragos, tanto quanto possível. Annie Whittington, a 1ª sabotadora, não competia pelo grande prêmio, mas poderia ter ganho $ 50.000 dólares se ela completasse cinco semanas de sabotagem na casa, sem ser eliminada. Mas Annie foi eliminada antes das cinco semanas e não ganhou o prêmio de US $ 50.000. No entanto, no dia 34, um novo sabotador, Ragan Fox, foi escolhido pelo público do programa. O Sabotador novo foi instruído a realizar três atos de sabotagem por semana, durante duas semanas e foi dito que se ele sobrevivesse a duas semanas como o sabotador, ele receberia US $ 20.000. Após estas duas semanas, os HouseGuests foram informados que o sabotador foi extinto da casa.

Produção[editar | editar código-fonte]

Big Brother 12 foi produzido por Endemol e Allison Grodner e Rich Meehan como produtores executivos. Esta temporada do programa foi anunciada em 10 de setembro de 2009, cinco dias antes do final da temporada 11ª temporada. O casting para o programa começou durante a última semana do Big Brother 11, em que eram pedidos aos candidatos para mandarem fitas de vídeo. As audições começou em 27 de março de 2010, em Los Angeles, Califórnia e continuou por todo o país em várias cidades, incluindo Chicago, Illinois, Washington, Las Vegas e Nevada. Os candidatos escolhidos para ser um dos finalistas foram para Los Angeles, Califórnia, de quais quarenta finalistas foram escolhidos.

Formato[editar | editar código-fonte]

O formato manteve praticamente inalterado as temporadas anteriores. Os HouseGuests foram confinados na casa do Big Brother, sem nenhum contato com o mundo externo. Cada semana, os HouseGuests participam de vários desafios obrigatórios que determinaram quem irá ganhar comida, luxos e poder na casa. O vencedor da prova do líder (HoH ou líder) era imune das indicações mas deveria indicar dois HouseGuests para o paredão. Depois que um concorrente se tornasse HoH, ele ou ela não poderia participar da prova na semana seguinte, sendo assim impossível um participante ser HoH em duas semanas seguidas. Os HouseGuests também participam da prova da comida (tem tudo-tem nada). Dependendo de seu desempenho nas competições, alguns participantes podem receber luxo e outros dormirem num quarto sem cama, tomarem banhos frios e comerem comidas básicas. O vencedor do Poder do Veto (a competição mais importante depois do HoH) ganha o direito de salvar um dos HouseGuests indicados do líder para o paredão. Se o vencedor do veto for um participante que está no paredão, o HoH (líder) em seguida, deve indicar outro participante para o paredão. Na noite de eliminação todos os HouseGuests exceto o HoH e os dois emparedados votam para eliminar um dos dois emparedados. Antes do início da votação os emparedados tem a oportunidade de mostrar sua defesa para ficar na casa aos HouseGuests. Este voto é realizado pelos participantes no confessionário (ou quarto do diário). Em caso de empate, o HoH dar seu voto de minerva e elimina um HouseGuest. O candidato com mais votos dos HouseGuests é eliminado da casa e entrevistado por Julie Chen. Um HouseGuests pode voluntariamente deixar a casa em qualquer momento e aqueles que quebram as regras são expulsos pelo Big Brother. Os últimos sete participantes eliminados da temporada, conhecidos como os membros do júri, votam para o vencedor no final da temporada. Os membros do júri são seqüestrados em uma casa separada e não são autorizados a assistir o programa.

HouseGuests (Participantes)[editar | editar código-fonte]

Nome Idade Ocupação Estado onde reside
Andrew Gordon 39 Podólogo Flórida
Annie Whittington 27 Bartender Flórida
Brendon Villegas 30 Professor de natação/Treinador Califórnia
Britney Haynes 22 Gerente de hotel Arkansas
Enzo Palumbo 32 Ajustador de seguros New Jersey
Hayden Moss 24 Estudante Arizona
Kathy Hillis 40 Xerife/Sargento Arkansas
Kristen Bitting 24 Gerente de loja Filadélfia, Pensilvânia
Lane Elenburg 24 Vendedor de petrolífera Decatur, Texas
Matt Hoffman 32 Web designer Elgin, Illinois
Giuliano Buono 24 Quickscoper Glen Carbon
Rachel Reilly 26 Química/Garçonete Nevada
Ragan Fox 34 Professor universitário West Hollywood, Califórnia

Histórico de Votação[editar | editar código-fonte]

Sem 1 Sem 2 Sem 3 Sem 4 Sem 5 Sem 6 Sem 7 Sem 8 Sem 9 Sem 10 Votos recebidos para eliminar
Dia 42 Dia 48 Dia 49 Dia 55 Dia 75 Final
Líder da Casa Hayden Rachel Matt Rachel Matt Brendon Britney Hayden Lane Hayden Hayden (nenhum)
Indicações
(pré-veto)
Brendon
Rachel
Britney
Monet
Andrew
Kathy
Hayden
Kristen
Brendon
Rachel
Lane
Ragan
Lane
Matt
Brendon
Enzo
Brendon
Ragan
Enzo
Ragan
Britney
Lane
Enzo
Lane
Vencedor do Veto Brendon Britney Brendon Britney Britney Ragan Matt
(Diamante)
Brendon Ragan Enzo Hayden (nenhum)
Indicações
(pós-veto)
Annie
Rachel
Matt
Monet
Andrew
Kathy
Hayden
Kristen
Brendon
Rachel
Lane
Matt
Kathy
Lane
Enzo
Matt
Brendon
Britney
Hayden
Ragan
Britney
Lane
Hayden Líder da Casa Monet Andrew Indicado Rachel Eliminação Cancelada Kathy Matt Líder da Casa Indicado Líder da Casa Enzo Vencedor
$500,000
1
Lane Annie Monet Andrew Kristen Rachel Indicado Indicado Matt Brendon Líder da Casa Indicado Indicado 2º Lugar
$50,000
0
Enzo Annie Monet Andrew Kristen Rachel Eliminação Cancelada Kathy Indicado Brendon Ragan Britney Eliminado
(Dia 75)
Hayden 1
Britney Annie Matt Andrew Kristen Rachel Eliminação Cancelada Kathy Líder da Casa Indicado Ragan Indicado Eliminada
(Dia 67)
Lane 1
2 Ragan Annie Monet Andrew Kristen Rachel Eliminação Cancelada Kathy Matt Brendon Indicado Eliminado
(Dia 62)
Hayden 2
Brendon Annie Monet Andrew Kristen Indicado Líder da Casa Matt Indicado Eliminado
(Dia 55)
Lane 3
Matt Annie Indicado Líder da Casa Kristen Líder da Casa Indicado Kathy Indicado Eliminado
(Dia 55)
Hayden 6
Kathy Annie Matt Indicada Hayden Rachel Eliminação
Cancelada
Indicada Eliminada
(Dia 48)
Hayden 5
Rachel Indicada Líder da Casa Andrew Líder da Casa Indicada Convidada
(Day 43)
Eliminada
(Dia 41)
Lane 6
Kristen Annie Monet Andrew Indicada Eliminada
(Dia 34)
6
Andrew Annie Monet Indicado Eliminado
(Dia 27)
8
Monet Annie Indicada Eliminada
(Dia 20)
7
1 Annie Indicada Eliminada
(Dia 13)
10
Notas 1, 2 (nenhuma) 3 4, 5 6, 7, 8, 9 10 11 (nenhuma) 13
Tem Nada Kathy,
Matt,
Rachel,
Ragan
Brendon,
Britney,
Enzo,
Monet
Andrew,
Brendon,
Enzo,
Ragan
nenhum Kathy Britney,
Matt,
Ragan
Brendon,
Enzo,
Hayden
nenhum
Eliminados Annie
10 de 10 votos
para eliminar
Monet
7 de 9 votos
para eliminar
Andrew
8 de 8 votos
para eliminar
Kristen
6 de 7 votes
para eliminar
Rachel
6 de 6 votos
para eliminar
Eliminação cancelada Kathy
5 de 5 votos
para eliminar
Matt
4 de 4 votos
para eliminar
Brendon
3 de 3 votos
para eliminar
Ragan
2 de 2 votos
para eliminar
Britney
Enzo escolheu
para eliminar
Enzo
Hayden escolheu
para eliminar
Lane
3 votos
para vencer
Hayden
4 votos
para vencer

Notas[editar | editar código-fonte]

  • [1] Annie foi a sabotadora, que estava a executar várias tarefas para perturbar a vida dos outros HouseGuests. Ela não era elegível para ganhar o grande prêmio mas teria ganho 50.000 dólares se ela tivesse sobrevivido 5 semanas no jogo.
  • [2] Como Andrew ofereceu-se para ser o "mascote" (não participaria da prova) da 1ª prova do líder, ele ganhou imunidade no 1º paredão.
  • [3] Antes da votação de despejo ao vivo na 3ª semana, os HouseGuests receberam uma isenção de serem tem nada para a Semana 4. Em vez disso, os HouseGuests competiram em um desafio para assistir a exibição deThe Other Guys .
  • [4] Esta semana apenas uma pessoa seria tem nada. Kathy, por ser primeira pessoa a desistir durante a prova do HoH, foi a única tem nada.
  • [5] Devido Matt ter aberto a Caixa de Pandora, Ragan foi oferecido para ser o novo sabotador por duas semanas . Ragan aceitou a oferta e se tornou elegível para 20.000 dólares se ele sobrevivesse a duas semanas, como o sabotador.
  • [6] O vencedor da competição HoH, Brendon, era elegível para escolher três housemates a se tornar tem nada. Ele escolheu Britney, Matt, e Ragan.
  • [7] Devido à Brendon ter aberto a Caixa de Pandora, Rachel entrou na casa durante o dia de 43 para ficar 24 horas. No entanto, como conseqüência para a abertura da Caixa de Pandora, Brendon foi impedido de ver Rachel.
  • [8] Matt usou o Poder do Veto Diamante pouco antes da cerimônia de eliminação. Ele vetou sua indicação própria e nomeou Kathy como sua substituta no paredão.
  • [9] Ragan ganhou o poder de veto e foi isento de nomeação do Poder do Veto Diamante. Brendon, como líder, era imune a nomeação e não votou.
  • [10] A 7ª semana foi uma semana de eliminação dupla. Após o despejo de Matt, os HouseGuests restantes jogaram uma semana de jogo - incluindo HoH e competição do veto, e Nomeação, Veto, e eliminação -. Durante o restante do programa semanal ao vivo, culminando em duas eliminações no mesmo dia e semana.
  • [11] Após a caixa de Pandora ser aberta por Lane, os HouseGuests receberam três punições como parte da caixa. Se um HouseGuest deixasse de cumprir uma punição, toda a casa se ​​tornaria "tem nada". Todos compriram as punições com êxito, e assim ninguém foi tem nada na 8ª semana.
  • [12] Durante a final, os membros do júri votaram para um finalista ganhar o Big Brother.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]