Big Talk Productions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Big Talk Productions
Atividade Produção cinematográfica
Fundação 1995
Fundador(es) Nira Park
Sede Londres, Reino Unido
Pessoas-chave Kenton Allem (CEO)[1]
Matthew Justice[1]
Simon Curtis (produtor executivo)[1]
Website oficial http://www.bigtalkproductions.com/

Big Talk Productions é uma companhia de produção de filmes e programas para televisão fundada em 1995 por Nira Park. A companhia, localizada em Londres, produziu filmes como Shaun of the Dead e Scott Pilgrim vs. the World. A companhia é também conhecida pelas britcoms que produziu, como Spaced e Free Agents. Simon Pegg, Nick Frost, Dylan Moran, Bill Bailey, Simon Curtis e Edgar Wright são vários atores e cineastas que subiram para a fama sobre o nome da Big Talk Productions.

Companhia[editar | editar código-fonte]

Big Talk Productions foi fundada em 1995 pela produtora Nira Park.[2] A primeira série de televisão da companhia foi Spaced, dirigida por Edgar Wright estrelando Simon Pegg, Jessica Hynes e Nick Frost. O programa foi ao ar por duas temporadas (1999 e 2001). Desde o fim da segunda temporada, Spaced virou um cult internacional.

Big Talk continua a se estabelecer como líder nos sitcoms britânicos com programas que incluem Black Books e Free Agents. A produção mais notável de Big Talk entretanto são seu filmes estrelando Simon Pegg e Nick Frost. Shaun of the Dead e Hot Fuzz, os primeiro dois filmes da "Trilogia de Sangue e Sorvete" continuou a estabelecer a carreira dos protagonistas ao serem lançados.

Projetos futuros[editar | editar código-fonte]

Big Talk possui vários filmes e seriados que estão em produção ou em desenvolvimento como o filme Paul, dirigido por Greg Mottola, estrelando Simon Pegg e Nick Frost como dois homens que se tornam amigos de um alienígena fugitivo.[3] Edgar Wright três filmes para Big talk: Baby Driver, um filme que acontece nos Estados Unidos, foi descrito como "uma grande reviravolta no gênero crime e ação"; The World's End, outro filme com Pegg e Frost, será o último filme na trilogia de Pegg e Wirght "Blood and Ice Cream Trilogy";[4] Scott Pilgrim vs. the World é uma adaptação da série em quadrinhos Scott Pilgrim.[5]

Além desses filmes, a companhia irá produzir séries para televisão para os canais britânicos BBC Two e BBC Three. Young, Unemployed And Lazy, é uma nova comédia focando um casal no meio de sua vida. A série, produzida pelo CEO de Big Talk, Kenton Allen, estrela Russell Tovey;[6] Handle with Prayer é outro sitcom, focando nas grandes frustrações diárias e conflitos morais de um reverendo (interpretado por Tom Hollander). O seriado entrará em produção em janeiro de 2010.[7]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Diretor
2004 Shaun of the Dead Edgar Wright
2007 Hot Fuzz Edgar Wright
2010 Scott Pilgrim vs. the World Edgar Wright

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Roteiristas
1999 Spaced Simon Pegg e Jessica Stevenson
2001 Black Books Dylan Moran, Graham Linehan, Arthur Mathews,
Kevin Cecil e Andy Riley
2009 Free Agents Chris Niel

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]