Asylum (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Asylum
Informação geral
Formato série
Duração 30 minutos
Criador(es) Edgar Wright
Elenco Julian Barrat
Simon Pegg
Jessica Stevenson
Norman Lovett
País de origem  Reino Unido
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 6
Produção
Tema de abertura "Ginger" por David Devant & His Spirit Wife
Exibição
Emissora original Paramount Comedy Channel

Asylum foi um sitcom britânico exibido na Paramount Comedy Channel em 1996. A história se passava em um hospício e durou uma temporada com seis episódios. Diferentemente de outros seriados ou programas de comédia na televisão, Asylum foi um tipo de oportunidade para apresentações de comediantes de stand-up, misturado em uma história envolvendo muito humor negro. O seriado é significante por ter envolvido um grande número de comediantes britânicos, muitos dos quais foram trabalhar nos programas de comédia mais famosos da última década. O seriado marcou o primeiro trabalho em equipe entre Edgar Wright, Simon Pegg e Jessica Stevenson, que mais tarde fariam o cult Spaced. Muitos dos nomes dos personagens eram iguais aos dos comediantes que o interpretavam.

David Devant & His Spirit Wife eram a "banda da casa" do seriado, realizando segmentos em todos os episódios, desde seu primeiro álbum, Work, Lovelife, Miscellaneous. A música "Ginger" servia como a música tema de entrada.

O seriado ainda deve ser lançado em DVD; entretanto, os episódios completos podem ser vistos no site de Norman Lovett e tem estado disponível para descarregar em vários clientes BitTorrent.[carece de fontes?]

Elenco e equipe[editar | editar código-fonte]

Escrito pelo elenco e
Elenco principal e personagens
Convidados

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.