Black Buddafly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Black Buddafly
Informação geral
País  Alemanha
Período em atividade 2005 - atualmente
Gravadora(s) Def Jam (2005-2007)
MBK Records (2008-atualmente)
Integrantes Aminata Schmahl (Amina)
Safietou Schmahl (Jazz)
Ex-integrantes Sophie Schmahl (2000-2006)

Black Buddafly é um girl group de R&B da Alemanha, composto pelas irmãs gêmeas Amina (cabelos loiros), nome completo Aminata Schmahl) e Jazz (cabelos castanhos, nome completo é Safietou Schmahl, apelido Safi). Nasceram em 1983 em Hamburgo, Alemanha, e tem uma mãe alemã e um pai do Senegal, Africa. A irmã mais velha, nascida em 1982, Sophie (apelido: Bandi), saiu em 2007 para dar à luz. A família é completada pela meia-irmã caçula.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seus pais também trabalharam com música. A mãe cantou e o pai praticou jazz. O pai, no entanto, não vivia com a família e elas cresceram sem poder comprar instrumentos e fazer aulas. Aconteceu, que o maestro Axel Bergstedt viveu na mesma rua em que elas, na cidade de Hamburgo. Ele era, nesta época, maestro da Associação Johann Sebastian Bach, com orquestra, corais e coral infantil, e chamou-as para participar do coral infantil, bancando até a mensalidade e outras despesas. Assim elas formaram as suas vozes com as obras mais famosas de Johann Sebastian Bach, mas também com obras como "O Messias" de Georg Friedrich Händel, e músicas escolhidas de ópera, musical e música popular e gospel. Foram eleitas na presidência do coral e da juventude da associação. Um momento especial foi a participação do coral infantil no musical Ronja Räubertochter (Ronja, a filha do ladrão), um musical de Axel Bergstedt sobre o livro famoso da autora Astrid Lindgren. Sophie (Bandi) participou com o papél de Birk, namorado da Ronja. Pouco tempo depois fundaram a banda Choyce, participaram em projetos de gospel e foram contratadas pela BMG.

Em 2002 as três jovens voaram para Nova York. Dentro de poucas semanas conseguiram contatos com produtores, cantores e bandas famosas e foram convidadas para apresentações. Em 2004 mudaram o nome do grupo para Black Buddafly. Conheceram o pioneiro de hip-hop Russel Simmons e foram contratadas pela companhia dele, a RSMG. Em 2005 lançaram "Rock-A-Bye", e em 2006 "Bad Girl", com o rapper Fabolous.

Quando Sophie saiu em 2007 para dar a luz seu filho Zion Omar, as duas irmãs continuaram como dueto, lançando o álbum Black Buddafly e produzindo a trilha sonora do filme Waist Deep

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • 2007: Black Buddafly
Ano Título Posições nos EUA Álbum
US Hot 100 US R&B/Hip-Hop UK Singles Chart AUS Top 50
2005 "Rock-A-Bye"
- #70 - - Black Buddafly
2006 "Bad Girl ft. Fabolous"
- #101 - - Black Buddafly; Waist Deep Soundtrack.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Germany.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.