Cátia Pedrosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Cátia Silveira Pedrosa é uma ex-atriz e ex-modelo que se tornou a primeira representante do Rio de Janeiro a ser eleita Miss Brasil Mundo, no ano de 1983. Ela conseguiu esse título dentro de um quadro especial do Programa Sílvio Santos criado exclusivamente para esse concurso internacional.

Antes de participar do Miss Brasil Mundo, Cátia fora eleita em 1979 Garota Carinho em votação promovida pela revista jovem publicada pela Bloch Editores.

Seu grande desempenho no Miss Mundo fez com que ela ficasse entre as quinze melhores do mundo, ficando em terceiro lugar na classificação final. Tendo representado o Brasil com amor, carinho e respeito para com a torcida, ainda foi eleita Miss Personalidade.

Após fazer sua sucessora, Cátia permaneceu à disposição de programas do SBT, entre eles o humorístico A Praça é Nossa. Em junho de 1988, foi capa da revista Playboy e se tornou a primeira ex-miss a posar nua para uma publicação masculina depois de Vera Fischer.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Mônica Januzzi
Miss Brasil Mundo
1983
Sucedido por
Adriana Alves de Oliveira