Campo de visão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Para o mesmo fenômeno na fotografia, veja ângulo visual.
Para a banda de J-pop, veja Field of View.

O campo de visão (ou campo de vista) é a extensão angular de um ambiente ou semelhante que é vista em dado momento.

Os animais possuem diferentes campos de visão, dependendo no local de seus olhos. Humanos possuem um campo de visão de quase 180 graus para frente, enquanto que alguns pássaros possuem um campo de visão de 360 graus completos, ou quase. Além disto, o alcance do campo de visão também varia verticalmente.

O alcance de habilidades visuais não é uniforme em um campo de visão e pode variar de animal a animal. Por exemplo, a visão binocular, a qual é importante para percepção de profundidade, só cobre 140 graus do campo de visão em humanos; os 40 graus restantes não possuem visão binocular (por causa da ausência de sobreposição das imagens criadas nos olhos que representam tais partes do campo de visão). Os pássaros antes citados teriam uma perda de 10 ou 20 graus no campo de visão durante visão binocular.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.