Carmen Argenziano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carmen Argenziano
Carmen Argenziano
Argenziano em uma convenção em 2012
Nome completo Carmen Antimo Argenziano
Nascimento 27 de outubro de 1943 (80 anos)
Sharon, Pennsylvania, U.S.
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Ator
Atividade (Ator)1970–presente

Carmen Antimo Argenziano (nascido em 27 de outubro de 1943) é um ator americano que já apareceu em mais de 50 filmes e cerca de 100 filmes de televisão ou episódios.[1][2]

Vida e carreira

Argenziano nasceu em Sharon, Pensilvânia , filho de Elizabeth Stella (née Falvo) e Joseph Guy Argenziano, que era um restaurador[3]. Um de seus papéis mais conhecidos é como o personagem recorrente Jacob Carter na série de televisão Stargate SG-1. Ele também é um membro vitalício do Actors Studio e foi galardoado com o Prémio Círculo de Los Angeles Drama Critics por sua atuação como Jack Delasante em um filme de Thomas Babe chamado A Prayer for My Daughter.[2] Argenziano é frequentemente escalado como figuras de autoridade arrogante. Ele foi recentemente escalado como um dos candidatos a vaga de médicos da equipe de Gregory House em House MD , embora como um falso médico, mas foi eliminado.

Argenziano tem três filhos. Dois meninos, Tony e Joseph Argenziano. Ele também tem uma filha.

Recentemente, ele co-estrelou em Criminal Minds. Ele estava na 4 ª temporada episódio "Demonology", onde ele interpretou Padre Paulo Silvano, um padre insano realizar exorcismos ilegais que ele acreditava estavam acontecendo como resultado da vontade de Deus.

Filmography

Ligações Externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Carmen Argenziano

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.