Castelo de Grayskull

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Castelo de Grayskull (que significa "crânio cinza") é um local das séries animadas He-Man e She-Ra, onde mora a Feiticeira Zoar.

Nos seriados dos anos 80, o castelo tem a aparência de uma fortaleza de pedra com duas torres que ladeiam um enorme crânio. E a entrada é exatamente a boca do crânio, da qual sai a ponte levadiça.

Nas séries, ele é o alvo de numerosos ataques por Esqueleto, Hordak e os homens-serpente, os quais acreditam que os segredos dentro do castel vai permitir-lhes conquistar Eternia e se tornarem Mestres do Universo.[1]

Tanto Adam quanto Adora precisam erguer suas espadas e falar frases mágicas mencionando o Castelo de Grayskull para se transformar em He-Man e She-Ra. E uma imagem do castelo aparece atrás de ambos quando eles se transformam. Sempre que se transforma,Adam diz "Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!". Já Adora diz "Pela honra de Grayskull! Eu sou She-Ra!

Série de televisão[editar | editar código-fonte]

Serve de casa para a Feiticeira e para o misterioso Espírito de Grayskull. Também é um refúgio para o He-Man e para seus amigos. Suas origens são desconhecidas exceto pelo fato de que foi construído para proteger alguma fonte de poder de aqueles que não a usariam bem. É um alvo frequente para as forças do mal. [2]

Referências

  1. "Scribes take on "Masters of the Universe"", Reuters, 2010-04-12. Página visitada em 2010-08-08. (em inglês)
  2. BBC. Panda director 'for He-Man movie'. Visitado em 6 de maio de 2013.



Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.