He-Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


He-Man
He-Man e Gato Guerreiro.jpg

He-Man e o Gato Guerreiro
Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Criado por Roger Sweet
Características do personagem
Alter ego Adam Randorson
Espécie Eterniana
Terra natal Planeta Etérnia
Afiliações Coroa Real de Etérnia
Guarda Real de Etérnia
A Grande Rebelião de Etéria
Ocupação príncipe
Parceria Gorpo
Mentor
She-Ra
Teela
Zoar
Base de operações Castelo de Grayskull
Parentesco Rei Randor (pai);
Rainha Marlenna (mãe);
Rei Miro (avó paterno);
Princesa Adora/She-Ra (irmã-gêmea);
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos "O Homem Mais Poderoso do Universo"
"O Campeão/Defensor de Grayskull"
Habilidades super-força potencialmente ilimitada; velocidade sobrehumana; alto nível de resistência corporal;
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

He-Man é um personagem da linha de brinquedos Masters of the Universe.

História[editar | editar código-fonte]

He-Man é um personagem que vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

Os mini-quadrinhos originais[editar | editar código-fonte]

Originalmente, junto com cada boneco da linha Masters of the Universe vinha um mini-gibi. Isto foi antes da série animada; descreviam diferenças de He-man para o conceito que seria adotado posteriormente na série animada. Por exemplo: He-Man, segundo esta origem, não tinha identidade secreta; ele era um bárbaro duma tribo de Etérnia, um mundo que experimentou um conflito chamado de a Grande Guerra, que devastou as civilizações que governaram esse mundo, deixando para trás fantástico maquinário e armas.[1] Eventos da Grande Guerra abriram uma brecha entre as dimensões, permitindo ao perverso Esqueleto vir a Eternia (ilustrações do próprio gibi mostram que os habitantes da dimensão de Esqueleto são iguais em aparência física a ele). Como em sua versão animada, Esqueleto procura tomar o Castelo de Grayskull, cujos segredos poderão torná-lo mestre do universo. Para combater o vilão, He-man ganhou poderes e armamento da Feiticeira. Já Teela nesta versão de brinquedo tinha um elmo de naja. He-man tem uma metade da Espada do Poder; Esqueleto tem a outra metade. Quando juntas, as duas metades devem servir como chave para o Castelo de Grayskull. Nesta versão boneco, He-man tinha uma arma auxiliar, um machado, e também um escudo. A continuidade da linha de bonecos foi aberta oficialmente numa outra mídia em DC Comics Presents #47, uma publicação da DC Comics onde Superman dividia a revista com um herói convidado. Nesta história, um crossover, Superman era transportado para Eternia e era dominado por Esqueleto, e enfrentava He-man.[2] [3] Em 1982, a DC Comics lançou a mini-série Masters Of The Universe, que fez ajustes a história do personagem, mais parecidas com a versão que viria a ser exibida na série animada da Filmation, como He-man ter a identidade de Adam.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

A força de He-Man é impossível de ser medida, mas sabe-se que é gigantesca. Foi demonstrada em várias ocasiões, como em uma aparição na DC Comics onde He-Man consegue trocar socos com Superman, de igual para igual.[2] Na série animada, He-Man realiza feitos espetaculares como: destruir um diamante somente com as mãos; segurar uma avalanche sobre o corpo; se libertar sozinho de um sarcófago de Potânio, o "metal mais forte do Universo" do seriado; destrói uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco; entre outros.

Referências

  1. x (29/12/2003). He-Man - Nos idos dos anos 80. HQManiacs.
  2. a b Superman and the Masters of the Universe in DC Comics Presents #47. DC Comics. 1982.
  3. MONTEIRO, Rodrigo. Lembra desse? He-Man vs. Super-Homem Omelete

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

He-Man (em inglês) no Internet Movie Database

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.