Castelo de Slane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Castelo de Slane.

Castelo de Slane, em inglês Slane Castle, é um castelo localizado na vila de Slane, Condado de Meath, na República da Irlanda. Situado no vale de Boyne com vista para o rio Boyne, e apenas a alguns quilómetros a montante do local da famosa Batalha de Boyne, o Castelo de Slane, na sua forma atual foi reconstruído sob a direção de William Burton Conyngham, juntamente com o sobrinho do primeiro Marquês Conyngham.

Em 29 de Agosto de 2004, a cantora Madonna realizou um show da sua Re-Invention Tour nos jardins do castelo, sendo o único show sem ingressos esgotados. O Show também não teve a passarela móvel, onde Madonna e sua equipe adaptaram as coreografias de American Life e Holiday somente ao palco principal.

A banda irlandesa U2 também já fez um show lá: U2 Go Home - Live From Slane Castle em 1 de setembro de 2001, pela turnê europeia Elevation Tour. O cantor Bryan Adams também realizou um concerto em 2001 no mesmo local

A banda Red Hot Chili Peppers fez um show no castelo no dia 23 de Agosto de 2003, que os rendeu um DVD. Sendo uma das melhores atrações do castelo. O cd anterior da banda era o "Off The Map" que estava entre os mais vendidos da época e um dos 100 mais vendidos do ano de 2000.

Ícone de esboço Este artigo sobre um castelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Referências