Castelo de Slane

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Castelo de Slane
Caisleán Bhaile Shláine

Vista frontal do castelo
Castelo de Slane está localizado em: Irlanda
Localização do castelo no Condado de Meath
Coordenadas 53° 42' 32.4" N 6° 33' 39.6" O
Latitude 53.7
Longitude -6.56
Construído Década de 1780
Em uso Habitada
Proprietário
atual
Henry Conyngham, 8.º Marquês de Conyngham
Aberto ao
público
Sim
Controlado por Slane Castle Ltd
Eventos Slane Festival

Castelo de Slane, em inglês Slane Castle, é um castelo localizado na vila de Slane, Condado de Meath, na República da Irlanda. Situado no vale de Boyne com vista para o rio Boyne, e apenas a alguns quilómetros a montante do local da famosa Batalha de Boyne, o Castelo de Slane, na sua forma atual foi reconstruído sob a direção de William Burton Conyngham, juntamente com o sobrinho do primeiro marquês Conyngham. Mais tarde a propriedade passou para a família Alworth que concluiu o projeto dos jardins, hoje Conyngham e Alworth são as últimas famílias reais irlandesas.

Concertos[editar | editar código-fonte]

O grupo Headbangers fez um show com canções celtas e inglesas que reuniu mais de nove mil pessoas em seletos quatro dias de gravação na mais cara produção ali feita.

Em 29 de Agosto de 2004, a cantora Madonna realizou um show da sua Re-Invention Tour nos jardins do castelo, sendo o único show sem ingressos esgotados. O Show também não teve a passarela móvel, onde Madonna e sua equipe adaptaram as coreografias de American Life e Holiday somente ao palco principal.

A banda irlandesa U2 também já fez um show no local, sendo lançado no vídeo U2 Go Home: Live from Slane Castle (2003), gravado em 1 de setembro de 2001 durante a turnê Elevation Tour. O cantor Bryan Adams também realizou um concerto em 2001 no mesmo local

A banda Red Hot Chilli Peppers fez um show no castelo no dia 23 de Agosto de 2003, que os rendeu um DVD. Sendo uma das melhores atrações do castelo. O DVD anterior da banda era o "Off The Map" que estava entre os mais vendidos da época e um dos 100 mais vendidos do ano de 2000.

A banda estadunidense Metallica também fez show no castelo em 8 de Junho de 2019 com ingressos esgotados, pela WordWired Tour. O grupo transmitiu o show por meio das redes sociais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Castelo de Slane