Charles Dow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Charles Dow

Charles Henry Dow (6 de novembro de 18514 de dezembro de 1902) foi um jornalista estado-unidense que foi o co-fondador da Dow Jones & Company juntamente com Edward Jones e Charles Bergstresser. Dow também fundou o The Wall Street Journal, que se tornou uma das mais respeitáveis publicações sobre economia do mundo.

Ele também inventou o famoso Dow Jones Industrial Average como parte de sua pesquisa sobre o movimento dos mercados. Ele desenvolveu uma série de princípios para entender e analisar o comportamento dos mercados na qual posteriormente se tornou conhecida como a Teoria de Dow, que é o fundamento para a Teoria da Análise.

Ele nasceu em Sterling, Connecticut. Dow nunca concluiu o nível superior de instrução. Ele faleceu no Brooklyn, New York.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.