Charlotte's Web 2: Wilbur's Great Adventure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Charlotte's Web 2: Wilbur's Great Adventure
Wilbur e Seus Amigos (BRA)
 Estados Unidos
2003 •  cor •  79 min 
Género animação
infantil
Direção Mario Piluso
Roteiro Elana Lesser
Cliff Ruby
Elenco Julia Duffy
David Berón
Charlie Adler
Amanda Bynes
Lançamento Estados Unidos 18 de Março de 2003
Brasil 9 de Julho de 2003
Idioma inglês
Cronologia
A menina e o porquinho / A teia da Carlota

Wilbur e Seus Amigos (título original: Charlotte's Web 2: Wilbur's Great Adventure), é um filme de animação de 2003, continuação do filme de 1973 Charlotte's Web, produzido em conjunto Paramount Pictures, Universal Studios (o logotipo é visto na imprensa mundial), Universal Animation Studios (o logotipo é visto na versão internacional) e Nickelodeon, dirigida por Mario Piluso, e lançada a Universal Pictures diretamente em vídeo vez nos Estados Unidos em 18 de março de 2003. É distribuído pela Paramount Home Entertainment nos Estados Unidos Universal Studios Home Entertainment e no exterior. O filme é baseado no livro infantil "Charlotte's Web" de E. B. White. O filme tem mensagem de amizade e individualidade.

O filme gira em torno de porco Wilbur, que vive na fazenda e tem de cuidar de três jovens aranhas, que eram as filhas da aranha Charlotte, que morreu no primeiro filme; e deve impedir o seu novo amigo, um carneiro preto chamado Cardigan, de ser comido por uma raposa má chamada Farly. A continuação foi amplamente comentada. O TV Guide afirmou que o filme não captura o coração e o espírito do original e também criticou a animação (que ele de chamou medíocre).[1] Mike Long de DVD Talk também disse que a animação é medíocre e aos sábados de manhã parecia uma caricatura.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Wilbur o porquinho sabe como é importante a amizade, uma lição que ele aprendeu com a aranha Charlotte. Então, quando ele conhece Cardigan, um carneirinho solitário, rapidamente se torna seu amigo. Cardigan Wilbur ensina todas as maravilhas da vida na fazenda eo apresenta a três aranhas muito especiais: Nellie, Aranea e Joy – filhas de Charlotte.

Quando o fazendeiro Zuckerman vende Cardigan para outra fazenda, imediatamente sabe o que fazer. Acompanhado pelo esperto rato Templeton, Wilbur e Charlotte três filhas embarcam em uma viagem inesquecível para encontrar a Cardigan, durante a qual vão descobrir que com coragem, amor e amizade podem obter o que se proponham.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.