DC Um Milhão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DC One Million
DC Um Milhão (PT)
DC Um Milhão (BR)
DC Book.png
Editora DC Comics
Editora 1998
Publicação
Formato de publicação mini-série
Qte. de edições 4
Personagens Liga da Justiça da América
Legião da Justiça A
Roteirista(s) Grant Morrison
Desenhista(s) Val Semeiks
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

DC Um Milhão (DC One Million) foi um evento crossover publicado pela DC Comics em 1997. Este apresentou uma visão do Universo DC no século DCCCLIII[1] (escolhido pois é o século em que, assumindo-se que será mantida a publicação regular), DC Comics irá publicar sua primeira edição "um milhão" de algum de seus títulos mensais atuais. A mini-série foi escrita por Grant Morrison[2] e desenhada por Val Semeiks.

Organização[editar | editar código-fonte]

O núcleo do evento foi uma mini-série em quatro edições, na qual a Liga da Justiça da América do século XX e a Legião da Justiça A[1] cooperaram para acabar com um plano do supervilão Vandal Savage (que, sendo praticamente imortal, existe em ambos os séculos bem como em todos os séculos entre eles) e o futuro inimigo do Superman Solaris, o sol vivo. Todas as séries publicadas pela DC também colocaram uma edição única numerada "um milhão", que mostrava o envolvimento dos personagens na trama central ou mostrava o que seus descendentes/sucessores estavam fazendo no século DCCCLIII.

Referências

  1. a b Marcus Vinicius de Medeiros. Renasce um sonho Universo HQ.
  2. Marcus Vinicius de Medeiros (02 de Setembro de 2007). Super-Heróis DC e Grant Morrison - Além de Crises e Renascimentos Omelete.
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.