DC Um Milhão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DC One Million
DC Um Milhão (PT)
DC Um Milhão (BR)
DC Book.png
Editora DC Comics
Editora 1998
Publicação
Formato de publicação mini-série
Qte. de edições 4
Personagens Liga da Justiça da América
Legião da Justiça A
Roteirista(s) Grant Morrison
Desenhista(s) Val Semeiks

DC Um Milhão (DC One Million) foi um evento crossover publicado pela DC Comics em 1997. Este apresentou uma visão do Universo DC no século DCCCLIII[1] (escolhido pois é o século em que, assumindo-se que será mantida a publicação regular), DC Comics irá publicar sua primeira edição "um milhão" de algum de seus títulos mensais atuais. A mini-série foi escrita por Grant Morrison[2] e desenhada por Val Semeiks.

Organização[editar | editar código-fonte]

O núcleo do evento foi uma mini-série em quatro edições, na qual a Liga da Justiça da América do século XX e a Legião da Justiça A[1] cooperaram para acabar com um plano do supervilão Vandal Savage (que, sendo praticamente imortal, existe em ambos os séculos bem como em todos os séculos entre eles) e o futuro inimigo do Superman Solaris, o sol vivo. Todas as séries publicadas pela DC também colocaram uma edição única numerada "um milhão", que mostrava o envolvimento dos personagens na trama central ou mostrava o que seus descendentes/sucessores estavam fazendo no século DCCCLIII.

Referências

  1. a b Marcus Vinicius de Medeiros. Renasce um sonho Universo HQ.
  2. Marcus Vinicius de Medeiros (02 de Setembro de 2007). Super-Heróis DC e Grant Morrison - Além de Crises e Renascimentos Omelete.
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.