Discador preditivo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Discador preditivo (do inglês: predictive dialer, em português também chamado de discador automático) é uma ferramenta usada em call centers. O discador preditivo trabalha com algoritmo que "prevê" o volume de chamadas necessárias para ocupar os recursos disponíveis. Dentre as variáveis que compõem o ambiente calculado existem:[carece de fontes?]

  • Quantidade de agentes disponíveis
  • Quantidade de agentes em trabalho
  • Tempo médio de Operação (TMO)

Função[editar | editar código-fonte]

Discador Preditivo tem a função de disparar automaticamente ligações através de um banco de dados. Sendo positivo o atendimento, ele transfere a ligação para o atendente disponível. Para funcionar desta forma ele conta também com o auxílio da URA (Unidade de Resposta Audível)tendo casos em que todos os atendentes estiverem ocupados o cliente passará primeiramente por uma campanha, ofertas ou menu da empresa.

Os discadores power dialer, não realizam cálculos matemáticos como em um preditivo. em um power dialer, a discagem é puramente física, lenta e sem quaisquer análise, onde os contatos não são tratados.

O tempo de ociosidade dos agentes é mínimo, onde se é possível obter até 95% de tempo falado em um turno. isso porque o atendente só recebe ligações humanas ou seja, o servidor nunca deixará passar mensagens de telefone ocupado, mensagens de números errados etc.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.