Discussão:Baixada Fluminense

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como é que não há unanimidade nos municípios que pertencem a uma área administrativa?... Não compreendo. Manuel Anastácio 09:45, 2 Jul 2004 (UTC)

O artigo parece indicar que não se trata de uma área administrativa, mas sim de uma área histórica sem carácter administrativo. É um bocado como nós não sabermos muito bem onde acaba a Beira Interior e começa a Beira Litoral. --Jorge 14:06, 2 Jul 2004 (UTC)

Sou morador da Baixada Fluminense e percebo a área como geografica e não administrativa. compreende todos os municípios que ocopam as terras baixas ao norte da capital. na minha opinião, Paracambi não esta incerido neste contexto.

Gostava de ver - no verbete - um mapa mostrando a localização da baixada no Estado - mesmo com as "imprecisões"...--Rui Silva 08:06, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Municípios Inclusos[editar código-fonte]

É fato afirmar que Japeri, Paracambi e Seropédica pertencem a Baixada Fluminense, pois todos pertenciam a Nova Iguaçu, cujo foi se emancipando ao longo dos anos.

Outro detalhe que, de acordo com o IPAHB (Instituto de Pesquisas e Análises Históricas e de Ciências Sociais da Baixada Fluminense), os municípios inclusos na baixada fluminense são: Belford Roxo, Duque Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti, Seropédica.

@Armagedon2000: -- Extinguir ou apenas exclusão do outro item em forma de página (que eu havia só remodelado após o outro IP) ? -- WPTBR (discussão) 21h08min de 20 de julho de 2017 (UTC)[responder]

@Armagedon2000: -- ...Já "paralisei a recente onda"... -- WPTBR (discussão) 21h38min de 20 de julho de 2017 (UTC)[responder]