Discussão:Biodiesel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O Inventor do Biodisel[editar código-fonte]

Que eu saiba, o biodisel foi inventado pelo Brasil. Não é verdade? Por favor, se não for me digam. Eu não encontrei nada falando sobre quem inventou ali

NÃO! Patente Belga nº 422,877 concedida em 31/08/1937 a G. Chavanne (Universidade de Bruxelas, Bélgica), primeiro registro de Biodiesel. Nela registra-se o uso de ésteres etílicos de óleo de palma (dendê) como combustível. Em 1942 foi publicado um artigo relatando as experiências do uso de Biodiesel de palma num ônibus que faria a linha de bruxelas – Louvain em 1938. Fonte: SCHULER, A. Produção de Biodiesel e controle de qualidade por cromatografia. Disponível em: <http://www.deq.ufpe.br/Documentos/DF/DEQ_EM_FOCO3.pdf>
Se você esta se referindo a transformação da água pró vinho, quero dizer a química de benzimento? Provavelmente foi um tal de Jesus, mas a roda não!!! tenho absoluta certeza que foi um brasileiro , antes de invenção da carroças.
Somos os melhores do mundo. alias todos os países já sabem disso. Abelardo Barbosa (discussão) 23h14min de 8 de Dezembro de 2008 (UTC)
Negativo. Vide referências do próprio artigo da Wikipédia, relatando a primeira patente em 1937. Abraços --Mago® (discussão) 03h57min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC)