Discussão:Joaquim Marques Lisboa

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrela de artigo destacado Joaquim Marques Lisboa é um artigo destacado; o que significa que o artigo (ou uma versão anterior) foi identificado como um dos melhores artigos produzidos pela comunidade da Wikipédia. Apesar disso, se puder atualizar ou melhorá-lo, por favor, faça-o.
Destaque na Página Principal Este artigo figurou na página principal da Wikipédia lusófona como artigo destacado entre 9 e 15 de dezembro de 2022.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
19 de dezembro de 2019 Candidato a artigo bom Não promovido
5 de outubro de 2021 Candidato a artigo destacado Promovido
Estatuto atual: Artigo destacado

@JackCrazy5 e Érico: olá! Pretendo me atarefar nesse artigo e gostaria de saber se poderiam indicar em quais trechos do artigo parecem não estarem cobertos pelas fontes, conforme os votos de vocês na última candidatura do verbete. Maikê (discussão) 03h59min de 17 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá! O artigo mudou desde 2019. Assim, precisaria verificar com atenção todo o artigo, o que neste momento não conseguiria. Se notar, minha participação em EADs nos últimos meses é muito pequena, ou até nula. Érico (disc.) 16h22min de 17 de junho de 2021 (UTC)[responder]
Olá camaradas, tudo bom? @Érico@Maikê@JackCrazy5 eu gostaria de saber se teria algum problema eu adicionar na info/biografia do Almirante Tamandaré uma pequena lista de suas condecorações militares assim como eu fiz na info/bio do Duque de Caxias.
Algumas de suas condecorações (que também aparecem em seus quadros) são: Imperial Ordem do Cruzeiro, Imperial Ordem da Rosa, Imperial Ordem de São Bento de Avis, Medalha Geral da Campanha do Paraguai e até mesmo a Ordem Militar da Torre e Espada (Esta foi conferida pela D. Maria II de Portugal como recompensa pelo gesto heroico de Tamandaré em 5 de março de 1849 sobre a Revolta dos Praieiros)
Fontes:
https://www.al.sp.gov.br/noticia/impressao/?id=354622&ver_imp=true - Agência de Notícias da Assembleia, matéria feita por Antônio Sérgio Ribeiro, advogado e pesquisador.
- Livro O Velho Marinheiro: A História da Vida do Almirante Tamandaré- 1ª Edição Pocket – Editora L& PM - 2018. Escrito por Alcy Cheuiche que teve como base o chamado "Arquivo Tamandaré" que foi disponibilizado pela Marinha do Brasil para o mesmo escrever tal obra.
Estarei aguardando ansiosamente pela respostas de vcs, garanto que essas fontes podem ajudar a acrescentar ainda mais conteúdo de qualidade na Wiki de nosso herói, o Almirante Tamandaré. Abraços! :D DuqueMedieval (discussão) 01h42min de 23 de novembro de 2021 (UTC)[responder]
Desculpem pelo o erro acima ao citar que ele ganhou a Ordem Militar da Torre e Espada pois eu confundi com a Imperial Ordem do Cruzeiro que ele ganhou após a Revolução dos Praieiros, a verdade é que ele só veio a ganhar a Ordem Militar da Torre e Espada em 5 de março de 1849 por este feito citado na primeira fonte: Na madrugada de 5 de março de 1849, uma violenta borrasca, um verdadeiro tufão varreu a costa do Rio de Janeiro, e a nau portuguesa Vasco da Gama, estava a deriva, e em perigo ao largo da barra. O navio D. Afonso partiu em socorro, cortando verdadeiros vagalhões, conseguiu após horas de esforços fazer estender um cabo de reboque, e a tarde a nau avariada entrava na baia da Guanabara, com toda a sua tripulação salva. DuqueMedieval (discussão) 01h58min de 23 de novembro de 2021 (UTC)[responder]