Discussão:Kate Hudson

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pois eu lamento que vcs não tenham o menor amor pela Wikipedia, fazendo-a cobrir-se de ridiculo ao chamar os yankees de 'estadunidenses', unico veículo de alguma relevancia em lingua portuguesa que usa isso, principalmente vcs que aqui no Brasil não moram há séculos, vivem em países que nem consultam esta Wikipedia nem entendem a lingua, e estão pouco se lixando se brasileiros e portugueses vão ser obrigados a ler estas coisas, como uma especie de sábios de piada. Não sei o que é mais ridiculo aqui, usarem estadinidenses para designar a cidadania dos americanos, ou termos artigos em que numa frase eles são norte-americanos e na outra 'estadunidenses'. Não há nenhuma preocupação de alguns aqui em evitar de sermos patéticos.

O fato de estar 'correto' nada significa, a linguagem a ser usada é a corrente nos paises, e não apenas algo porque é correto, qdo o usado também o é. É absurdo isso.

É por causa disso que já li aqui barbaridades como num verbete, pela linguagem, de um menino, que lendo esses absurdos aqui escreveu: Fulana de tal, atriz norte-americana (no Brasil, chamados de estadunidenses).(???) Provavelmene devia ser um portugues escrevendo...engraçado isso, os brasileiros acham que isso está aqui, pq são os portugueses que falam isso,. E vice-versa. rs E ninguém usa esse termo. Quem inventou isso aqui, afinal, foi vc?

E o "contudo", não sei quem colocou. MachoCarioca oi 01h09min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Quanto ao "contudo", eu não me referia a ti. Quanto a "estadunidense", como eu disse, a palavra é usada e existe em dicionário. O fato de ela ser menos usada que uma outra palavra ou expressão não é razão para deixar de ser empregada aqui. Nao gostas dela? Lamento, eu também não gosto de "norte-americano", mas não é por isso que passo meu tempo a trocar uma pela outra. O fato de uma palavra ser empregada não depende de o Mschlindwein ou o MachoCarioca gostarem dela, depende de ela existir em dicionário e significar aquilo que ela pretende no contexto em que é empregada. Por isso, reverterei toda e qualquer substituição de "estadunidense" ou "estado-unidense" por "norte-americano", e vice-e-versa, e espero que todos façam o mesmo. Saudações, Mschlindwein msg 01h19min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)

Existir em dicionario pode existir, usada é que são elas, não é usada por ninguém e mantenho tudo que disse ai em cima, com todas letras; somos pateticos com isso, com essa mistura ridicula de cidadanias, e ainda ensinamos errado, porque algumas pessoas que 'não gostam' do termo norte-americano, resolveram empurrar isso aqui.

Não se usa uma palavra apenas porque ela 'existe', ela simplesmente não é empregada, é um absurdo o uso dela aqui. Isto não é uma questão de 'gosto pessoal'. O 'gosto pessoal' é o de quem insiste nisso. E eu 'não passaria meu tempo' trocando uma pela outra, se não tivesse gente fazendo isso aqui, trocando de norte-americano para estadunidense, e fazendo isso se deslogando antes, como pôde ver no historico. Sds MachoCarioca oi 01h27min de 25 de Dezembro de 2008 (UTC)


Um detalhe muito importante, a mãe da kate apesar de estar com o ator kurt russel até hoje, nunca casou com ele, por isso mudarei esse detalhe--Jonaslango (discussão) 23h22min de 22 de junho de 2011 (UTC)[responder]