Discussão:Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sem título[editar código-fonte]

Bom dia,

Parabéns pelo trabalho. No quadro do ranking, no qual colocam cada partido e o numero de politicos cassados por corrupção, sinto falta de duas coisas: 1. o numero de poilitcos eleitos pela legenda e o que representa em termos de porcentagem relativa à legenda. Ex: PV, que teve 1 cassado e figura no último lugar no ranking, tinha qts no total e quantos porcento destes forma cassados. Qt representa 1 cassado para o PV e qt representa 10 cassados pelo PT. A porcentuagem pelo tal simples, me parece que distorce a realidade.

Gostaria que tentassem esclarecer. Aí , sim, ficaria perfeito o entendimento e o nosso monitoramento. obrigada

187.113.164.56 (discussão) 12h54min de 15 de outubro de 2010 (UTC)Responder

Dados incompletos[editar código-fonte]

O ranking por estado e por cargo traz um total de 623 políticos cassados. O ranking por partido só tem 339, pouco mais da metade. Por que essa diferença? Por que um ranking inclui vices/suplentes e eleições proporcionais e o outro não? Alguém tem os dados completos?Italo Tasso (discussão) 13h19min de 12 de março de 2015 (UTC)Responder

Tá descrito no artigo: Na metodologia empregada pelo estudo, considerou-se apenas os partidos políticos dos "cabeças de chapa" no caso das eleições majoritárias (para o poder executivo e para o senado). Dornicke (discussão) 15h10min de 12 de março de 2015 (UTC)Responder

Dados obsoletos[editar código-fonte]

O link do Dossiê da fonte fala de consulta em 2010, mas o PDF é datado de 2007. O outro link (supostamente d'O Globo) não funciona.

Inconsistência das Datas[editar código-fonte]

A pesquisa inicial é baseada em dados de 2007 e anos anteriores mas, para calcular a estatística em termos percentuais, são usados os números de representantes dos partidos no mandato 2014-2018. Me parece inválido usar dados de dois épocas diferentes para gerar uma estatística. Donde surgiu essa abordagem? Seria melhor colocar o número de representantes para o mesmo intervalo da pesquisa sobre os cassados. Alguém tem essa informação?