Discussão:Palácio do Planalto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 de abril de 2010 de Eamaral no tópico Palácio dos Despachos


Carece de fontes?[editar código-fonte]

Tem colaborador que vai metendo tags de carece de fontes sem se dar o trabalho de pesquisar a sério. Preguiça e incompetência. Se tivesse feito pesquisa no Goggle com as palavras Ali, Kamel, palácio, planalto teria encontrado de cara a página correspondente.

Palácio dos Despachos[editar código-fonte]

Alguém consegue encontrar fonte que referencie a informação de que o nome oficial do palácio é "Palácio dos Despachos"? Não encontrei alguma fonte boa pra isso. Caso não sejam indicadas fontes, pretendo colocar um "carece de fontes" ao final da frase e deslocá-la para outro trecho do texto, pois não fica bem dar a definição do local com um frase sem fontes e sob dúvida. Preferiria defini-lo como "prédio público localizado em Brasília que abriga a sede do poder executivo do governo federal brasileiro" (ou algo nessa linha). Eamaral (discussão) 13h17min de 15 de abril de 2010 (UTC)Responder

O Nome Oficial do Palácio[editar código-fonte]

Em regra, os palácios onde trabalham os chefes do poder executivo levam o nome de "Palácio dos Despachos". O Palácio do Planalto, nessa qualidade, tem o nome confirmado, incidentalmente, pela Lei Federal n.º 11.497, de 28 de junho de 2007, quando ao alterar a Lei Federal n.º 10.683, de 2003, incluiu a seguinte redação em seu Art.2º-B, § 1º:

§ 1o Compete, ainda, à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República assistir direta e imediatamente ao Presidente da República no desempenho de suas atribuições, relativamente à comunicação com a sociedade, por intermédio da divulgação dos atos do Presidente da República e sobre os temas que lhe forem determinados, falando em seu nome e promovendo o esclarecimento dos programas e políticas de governo, contribuindo para a sua compreensão e expressando os pontos de vista do Presidente da República, por determinação deste, em todas as comunicações dirigidas à sociedade e à imprensa e, ainda, no que se refere à cobertura jornalística das audiências concedidas pela Presidência da República, ao relacionamento do Presidente da República com a imprensa nacional, regional e internacional, à coordenação do credenciamento de profissionais de imprensa, do acesso e do fluxo a locais onde ocorram atividades de que participe o Presidente da República, à articulação com os órgãos governamentais de comunicação social na divulgação de programas e políticas e em atos, eventos, solenidades e viagens de que participe o Presidente da República, bem como prestar apoio jornalístico e administrativo ao comitê de imprensa do Palácio do Planalto, promover a divulgação de atos e de documentação para órgãos públicos e prestar apoio aos órgãos integrantes da Presidência da República no relacionamento com a imprensa.