Discussão:Paulo Skaf

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como a propria Wikipedia assinalou, o perfil de Paulo Skaf apresenta um teor essencialmente Publicitário. Para bem da verdade e manutencao dos fatos, sugiro o acréscimo das notas a seguir, de conteúdo público, notório e real, conforme podem ser verificadas e atestadas as inúmeras fontes utilizadas abaixo.

Grato.

DENÚNCIAS ELEITORAIS 2014

Em janeiro de 2014, bem antes do início oficial da campanha eleitoral deste ano, Paulo Skaf foi acusado pelo PSDB/SP, através da Justiça Eleitora, de se promover pessoalmente com dinheiro da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) nas ações que move contra o aumento de IPTU na capital paulista e em vários cidades do interior do Estado. Ao Ministério Público Eleitoral foram enviadas várias propagandas comerciais protagonizadas por Skaf que seriam “evidente promoção pessoal em favor do presidente da entidade”. Skaf viria usando o sistema 'S' para fazer promoção pessoal e falar de assuntos que seriam da campanha que ele ainda iria iniciar neste ano, em assuntos que extrapolariam os limites de interesse da FIESP e do sistema 'S' e configurariam flagrante promoção pessoal em favor dele, segundo a denúncia.

A representação foi protocolada no Ministério Público Eleitoral de São Paulo, aos cuidados do procurador Marcos Ferraz. No pedido, o PSDB pedia que Skaf fosse penalizado por cada uma das propagandas que ele apareceu fazendo promoção pessoal do IPTU e de qualquer outro assunto fora do interesse da FIESP e ainda pedia aplicação da multa de R$10 mil por propaganda eleitoral antecipada. Skaf estaria cometendo uma ilegalidade ao se dirigir diretamente aos contribuintes, em tom evidente de campanha. Ele não esconde que seria candidato ao governo em outubro e, portanto, ficaria claro o interesse pessoal e de promoção da imagem na tentativa de colher dividendos nas urnas, segundo ainda, a denúncia.

CONDENAÇÃO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


Em decisão do dia 8 de abril, o TRE-SP cassou 40 minutos na televisão e 40 no rádio das inserções estaduais referentes à propaganda partidária do PMDB. O tribunal entendeu, por unanimidade, que houve promoção pessoal de Skaf nas propagandas em setembro, novembro e dezembro de 2013. As representações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral com base em denúncia do PSDB. Segundo a decisão do TRE, Skaf infringiu a Lei 9.096/95 (trata da propaganda partidária gratuita), que veda a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais. Em outras palavras, a lei autoriza a promoção das ideias do partido e de suas propostas, mas não a autopromoção, como foi o caso de Skaf.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de São Paulo pediu a condenação do pré-candidato ao governo de São Paulo Paulo Skaf (PMDB), da Fiesp, Sesi e do Senai por propaganda eleitoral antecipada e multa de R$ 34 milhões. Além do pagamento de multa no mesmo valor gasto com as propagandas, os promotores pedem a suspensão das inserções comerciais na TV e no rádio, que continuaram a ser veiculadas em 2014.


Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1406630-psdb-questiona-uso-da-fiesp-por-skaf-em-propaganda.shtml

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2014/01/23/psdb-denuncia-paulo-skaf-na-justica-por-propaganda-eleitoral-antecipada-com-dinheiro-da-fiesp/

http://oglobo.globo.com/brasil/procuradoria-pede-condenacao-de-skaf-por-propaganda-eleitoral-antecipada-em-sp-11489888

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1438089-tre-sp-tira-20-minutos-de-propaganda-do-pmdb-por-promocao-de-skaf.shtml

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/04/skaf-esconde-cassacao-de-tempo-na-tv-por-propaganda-em-que-usou-a-fiesp-9699.html

comentário não assinado de Cabanagem (discussão • contrib) (data/hora não informada)

A informação de mensalidade as universidades públicas está tendenciosa, sendo que a proposta dele é que seria uma taxa simbólica e não obrigatória para colaborar com a evolução do ensino público conforme informado na própria fonte.comentário não assinado de 179.111.218.249 (discussão • contrib) (data/hora não informada)