ElasticSearch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.

Elasticsearch é um servidor de buscas distribuído baseado no Apache Lucene. Foi desenvolvido por Shay Banon[1] e disponibilizado sobre os termos Apache License. ElasticSearch foi desenvolvido em Java e possui código aberto liberado como sob os termos da Licença Apache.

História[editar | editar código-fonte]

Shay Banon criou o projeto Compass em 2004 e ao planejar sua terceira versão, percebeu que seria necessário reescrever grande parte do código para criar uma solução de pesquisa escalável. Assim ele criou uma solução construída a partir do zero e usou uma interface comum, JSON sobre HTTP, adequado para sistemas que não utilizam Java como linguagem de programação. A primeira versão do ElasticSearch foi lançada em fevereiro de 2010.

Usuários[editar | editar código-fonte]

Notáveis usuários do Elasticsearch incluem: GitHub[2] , Datadog[3] , Livechat[4] , Sound and Vision[5] , Mutual Mind[6] , Engagor[7] , The Guardian[8] , OpenDataSoft[9] , Globo.com[10] , Gild[11] , Deezer[12] , Focusmatic[13] , commercetools[14] , Open Crowd[15] , etc.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.