Esgaroth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Esgaroth
O Hobbit
Criador J. R. R. Tolkien
Tipo Cidade
Possíveis localizações Rhovanion (próxima a Floresta das Trevas e a Montanha Solitária)
Pessoas notáveis Homens

Esgaroth é uma cidade que pertence ao mundo fictício representado nos livros de J. R. R. Tolkien O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Esgaroth, também conhecida como "Cidade do Lago", é uma cidade localizada na Terra Média, próxima a Floresta das Trevas e a Montanha Solitária.

A cidade foi construída em cima do lago sobre enormes estacas feitas de troncos de árvores. A cidade é habitada por Homens alguns dos quais são descendentes da antiga Cidade de Valle.

Durante as aventuras ocorridas em O Hobbit a cidade é atacada pelo dragão Smaug e uma grande parte das casas são destruídas, porém depois da morte do dragão a cidade é reconstruída com a ajuda do ouro conseguido com os anões da montanha solitária.

Na adaptação cinematográfica O Hobbit de Peter Jackson, Stephen Fry atua no papel do Mestre da Cidade do Lago em The Hobbit: The Desolation of Smaug, de 2013[1] e fazendo uma rápida participação no filme seguinte, The Battle of Five Arms de 2014.

Referências

  1. Bulbeck, Pip (19 de maio de 2011). Stephen Fry Joins 'The Hobbit' (em inglês) The Hollywood Reporter. Visitado em 22 de dezembro de 2014.
Ícone de esboço Este sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.