Capadócios (Mundo das Trevas): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Deus me livre...
Etiqueta: Edição via dispositivo móvel
Linha 50: Linha 50:
A palavra que remete ao clã é "passivo". Os Capadócios tem seus próprios projetos e planos, e geralmente se focam neles enquanto ignoram a maioria dos assuntos do mundo. Abençoados com uma atividade não usual do Antediluviano e geralmente de natureza plácida, o clã é muito menos preocupado em assuntos como a [[Gehenna]], manobras políticas e outras sutilezas da não-vida. Isso, com certeza, fez deles um alvo natural para os Giovanni.
A palavra que remete ao clã é "passivo". Os Capadócios tem seus próprios projetos e planos, e geralmente se focam neles enquanto ignoram a maioria dos assuntos do mundo. Abençoados com uma atividade não usual do Antediluviano e geralmente de natureza plácida, o clã é muito menos preocupado em assuntos como a [[Gehenna]], manobras políticas e outras sutilezas da não-vida. Isso, com certeza, fez deles um alvo natural para os Giovanni.


Os Capadócios foram uma parceria com o clã [[Ventrue]], oferencendo serviços de conselheiro aos [[Príncipe (Mundo das Trevas)|Príncipes]] Ventrue. Dessa forma, um Capadócio poderia adquirir rescursos e proteciam que precisava para perseguir seus próprios objetivos.
Os Capadócios foram uma parceria com o clã [[Ventrue]], oferencendo serviços de conselheiro aos [[Príncipe (Mundo das Trevas)|Príncipes]] Ventrue. Dessa forma, um Capadócio poderia adquirir rescursos e protegiam quem precisavam
para perseguir seus próprios objetivos.


Muitos membros do clã são altamente religiosos, e por vezes adaptam práticas religiosas [[Cristianismo|Cristãs]], mesmos e foram Abraçados antes Cristianismo. Como resultado, muitos Capadócios são monges, sarcedotes e similares.
Muitos membros do clã são altamente religiosos, e por vezes adaptam práticas religiosas [[Cristianismo|Cristãs]], mesmos e foram Abraçados antes Cristianismo. Como resultado, muitos Capadócios são monges, sarcedotes e similares.
Linha 58: Linha 59:


===O Abraço===
===O Abraço===
Os Capadócios geralmente escolhem estudiosos ou outros intelectuais para o Abraço. As predileções do clã pela morte fazem com que frequentemente ele enterem os novos membros em criptas pouco depois da transformação. Dessa forma, a criança pode adquirir em primeira mão
Os Capadócios geralmente escolhem estudiosos ou outros intelectuais para o Abraço. As predileções do clã pela morte fazem com que frequentemente ele enterrem os novos membros em criptas pouco depois da transformação. Dessa forma, a criança pode adquirir em primeira mão
a familiaridade com a morte.
a familiaridade com a morte.



Revisão das 07h59min de 21 de fevereiro de 2014

Predefinição:Info/Clã vampiro

O Clã dos Capadócios pertence ao universo ficcional do jogo de RPG Vampiro: a Idade das Trevas. O clã é conhecido pelo seu desejo de entender os limites entre a vida e a morte. Alguns deles estudam meticulosamente a morte e a decomposição; outros se focam na possibilidade de trazer de volta a vida um corpo já morto.

A disciplina do clã, Mortis dá a eles poderes como fazer o utilizador parecer um cadaver e causar o envelhecimento precoce em vampiros e mortais. Com interesses em comuns, alguns Capadócios compartilham informações com os estudiosos do oculto do clã Tremere.

História

As primeiras noites

O Antediluviano fundador dos Capadócios era um vampiro de terceira geração conhecido como Cappadocius. Diferente dos outros Antediluvianos, Cappadocius viu o Abraço como uma oportunidade única de superar a morte. Através das primeiras noites dos amaldiçoados, ele estudou sozinho. Dentre todos os Antediluvianos, Cappadocius parecia o menos interessado em políticas e poder, até mesmo Saulot criou novos vampiros e lutou em guerras. Cappadocius não viu a necessidade de fazer isso até que ele percebeu que nunca encontraria suas respostas sozinho, tempos depois do Dilúvio, mesmo depois da queda da Segunda Cidade. Só então ele Abraçou seu primeira cria, Caias Koine e com Caias ele começou a estudar as civilizações mortais para compreender a morte.

A história do Clã Capadócios se inicia com três eventos: o Abraço de Caias, que propriamente criou o clã; as primeiras visões de Cappadocius, que iria guiar o futuro do Clã (até mesmo em direção a sua extinção); e um encontro fora de Jerusalem. Lá, Capadócios encontrou um viajante solitário que o introduziu ao Deus sem nome, o qual iria se tornar o objetivo de todos os projetos de Cappadocius.

O primeiro desses projetos foi a construção de Erciyes, um vasto complexo-templo sob a montanha de mesmo nome. O local se tornou o quartel-general dos Capadócios, contendo um monastério e a casa do Antediluviano e de suas crias mais velhas. Erciyes se tornou o coração e o centro de pesquisa do clã, com a maioria do clã retornando regularmente para trocar suas descobertas e estabelecer a política do clã. Cappadocius tinha um objetivo, e diferente dos clãs mais anárquicos, o clã inteiro dos Capadócios era dedicado a seu objetivo de encontrar, e então diablerizar, Deus. Cappadocius, um sacerdote em vida, foi o único Antediluviano a adotar uma religião mortal - seguindo o Cristianismo de sua própria maneira.

Idade das Trevas

Cappadocius, um vampiro do tipo "Eu acordei e estou pronto para os próximo 300 anos", comandava o clã com um projeto mas com uma mão relativamente fraca. Ele era um visionário, não um administrador, assim o clã era em grande parte controlado por suas Crianças favoritas: Japheth Cappadocius, Caias Koine e Lazarus. Essas três tinham suas próprias crias em posição de poder (notavelmente Constancia e Lamia, a fundadora da linhagem de mesmo nome). Após esses, os únicos que Cappadocius via com regularidade, o clã se espalhou. Tão longue que eles povoavam duas cidades próprias: Kaymakli e Derinkuyu. Cappadocius não sabia que seu clã era, de fato, o maior dentre todos os outros clãs de vampiros até os mortais de Derinkuyu ter dito a ele. Em seu remorso, Cappadocius cometeu genocídio de seu próprio clã.

Ele convocou um novo encontro do clã em Kaymakli, com a presença de Japheth e Caias. Liderando os membros do clã até as profundezas do complexo de cavernas sob a cidade, ele perguntou a seus descendentes uma sequência de questões para medir seu valor a sociedade. Aqueles que respondiam incorretamente eram dispensados e abandonados nos túneis, enquanto o restante continuava junto a Cappadocius. No final, Cappadocius selou centenas de vampiros nas cavernas com a maldição do Antediluviano: "Que nenhuma criança de Caim jamais saia por essa passagem; que nenhum filho de Set jamais entre". Ali, presos ao selo do criador do clã, as crias rejeitadas entraram em torpor em sua tumba coletiva.

O Banquete da Tolice, como ficou conhecido, levou a outra redução no clã: diversos membros do clã não responderam, por diversos motivos, ao chamado de seu criador. Esses vampiros foram excluídos do clã e ficaram conhecidos como Infitiores. O mais notável grupo de Infitiores era liderado por Lazarus, que com suas crias permaneceram no Egito. Naquele tempo, o Egito estava proibido ao clã, porque Seguidores de Set tonariam breve o trabalho dos invasores no território deles. Através de um imensurável poder e meios sombrios, Lazarus garantiu sua segurança lá, mas ele e seus infitiores foram segregados do clã, renunciando sua própria identidade como Capadócios em troca de seus próprios projetos.

Após o Baquente, Cappadocius Abraçou uma família de necromantes, liderada por Augustus Giovanni, para aumentar a compreensão do clã sobre a morte. Os Giovanni haviam tido sucesso em contactar os mortos através da magia e após entrarem para o clã, como uma linhagem distinta, eles desenvolveram uma nova disciplina chamada Necromancia.

No entanto, o Abraço de Augustus seria a ruína do Clã. Augustus Giovanni tinha seus própiros motivos para o Abraço, e eventualmente traiu o clã, diablerizando o Antediluviano e com isso se tornou um vampiro de terceira geração. Augustus então fundou o clã Giovanni e caçou e matou quase todos os Capadócios.

Era Vitoriana

Até o século 19, o clã foi exterminado pelos Giovanni, que extrairam uma promessa de não-interferência da Camarilla. Com a queda dos Capadócios, varias bifurcações do clã se tranformaram, mesmo antes da morte de Cappadocius. Alguns dos infitiores decairam fisicamente, se tornando corpos ambulantes.

Tempos Atuais

Acredita-se que uns poucos Capadócios tenham sobrevivido a caçada dos Giovanni. Alguns teriam formado uma nova linhagem, os Samedi - apesar da origem dos Samedi ser controversa e amplamente discutida. A linhagem do Sabá chamada por si própria de Harbingers of Skulls também alega ser descendente do clã Capadócios.

O Clã na Idade das Trevas

Organização

Os Capadócios mantêm uma fraca organização, apesar de geralmente o clã possuir uma postura amigável entre eles. O membros do clã se correspondem com frequência sobre seus trabalhos, mas geralmente são solitários, sendo a relação senhor-criança a mais comum. O Clã tem anciões respeitados, mas devido a organização fraca, o prestígio e poder do clã são em grande parte associados ao conhecimento dos mistérios da vida e da morte.

Cultura

A palavra que remete ao clã é "passivo". Os Capadócios tem seus próprios projetos e planos, e geralmente se focam neles enquanto ignoram a maioria dos assuntos do mundo. Abençoados com uma atividade não usual do Antediluviano e geralmente de natureza plácida, o clã é muito menos preocupado em assuntos como a Gehenna, manobras políticas e outras sutilezas da não-vida. Isso, com certeza, fez deles um alvo natural para os Giovanni.

Os Capadócios foram uma parceria com o clã Ventrue, oferencendo serviços de conselheiro aos Príncipes Ventrue. Dessa forma, um Capadócio poderia adquirir rescursos e protegiam quem precisavam para perseguir seus próprios objetivos.

Muitos membros do clã são altamente religiosos, e por vezes adaptam práticas religiosas Cristãs, mesmos e foram Abraçados antes Cristianismo. Como resultado, muitos Capadócios são monges, sarcedotes e similares.

Os Capadócios Islãmicos são conhecidos como Qabilat al-Mawt, e estão entre os vampiros mais sábios do Oriente Médio. Os Qabilat al-Mawt tem que ser cuidadosos nos seus estudos da morte porque no Islã os mortos são sagrados; a violação de corpos pode atrair a atenção de mortais e da Ashirra, organização de vampiros que seguem Allah. Muitos poucos Qabilat al-Mawt são também verdadeiros Muçulmanos, a maioria usa os ensinamentos do Islã como um de muitos meios de informação.

O Abraço

Os Capadócios geralmente escolhem estudiosos ou outros intelectuais para o Abraço. As predileções do clã pela morte fazem com que frequentemente ele enterrem os novos membros em criptas pouco depois da transformação. Dessa forma, a criança pode adquirir em primeira mão a familiaridade com a morte.

Versões Conflitantes

O clã não existia até o lançamento de Vampiro: a Idade das Trevas, sendo criado posteriormente aos Giovanni. Como resultado, todo o material anterior como (Giovanni Chronicles I) criam diversos personagens Capadócios que na verdade são Giovanni.

Predefinição:MdT clã vampiro