Nazarethe Fonseca: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Fadesga (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Nazarethe Fonseca''' ([[1973]], [[São Luís (Maranhão)|São Luís]], [[Maranhão]]) é uma [[escritor]]a [[brasil]]eira. Ela é autora dos livros da série ''Alma e Sangue'', que inicia com O ''Despertar do Vampiro'' e continua com ''O Império dos Vampiros'' e ''Kara e Kmam''. Publicou também contos em duas [[coletânea]]s - ''Necrópole: Histórias de Bruxaria'' e ''Anno Domini''<ref>[http://www.editoraaleph.com.br/site/autores/nazarethe-fonseca Editora Aleph]. Acessado em 4 de dezembro de 2010.</ref>. Ela começou a escrever aos quinze anos de idade, estimulada pelas crises de [[asma]] que a obrigavam a permanecer acordada à noite, quando se entretinha com [[filme]]s e [[livro]]s de [[terror (gênero)|terror]] que passavam na TV. Desprezou seu primeiro livro, uma trama [[romance policial|policial]], mas voltou a escrever aos vinte e um anos. Atualmente mora em [[Natal (Rio Grande do Norte)|Natal]], [[Rio Grande do Norte]]<ref>[http://www.submarino.com.br/portal/Artista/3028682/+nazarethe+fonseca, Submarino]. Acessado em 4 de dezembro de 2010.</ref>.
'''Nazarethe Fonseca''' ([[1973]], [[São Luís (Maranhão)|São Luís]], [[Maranhão]]) é uma [[escritor]]a [[brasil]]eira. Ela é autora dos livros da série ''Alma e Sangue'', que inicia com O ''Despertar do Vampiro'' e continua com ''O Império dos Vampiros'' e ''Kara e Kmam, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros''.
Recentemente lançou o primeiro livro de sua nova saga Pandora,Controle Sobrenatural: A Queda. Publicou também contos em duas [[coletânea]]s - ''Necrópole: Histórias de Bruxaria'' e ''Anno Domini''<ref>[http://www.editoraaleph.com.br/site/autores/nazarethe-fonseca Editora Aleph]. Acessado em 4 de dezembro de 2010.</ref>. Ela começou a escrever aos quinze anos de idade, estimulada pelas crises de [[asma]] que a obrigavam a permanecer acordada à noite, quando se entretinha com [[filme]]s e [[livro]]s de [[terror (gênero)|terror]] que passavam na TV. Desprezou seu primeiro livro, uma trama [[romance policial|policial]], mas voltou a escrever aos vinte e um anos. Atualmente mora em [[Natal (Rio Grande do Norte)|Natal]], [[Rio Grande do Norte]]<ref>[http://www.submarino.com.br/portal/Artista/3028682/+nazarethe+fonseca, Submarino]. Acessado em 4 de dezembro de 2010.</ref>.


{{referências}}
{{referências}}

Revisão das 15h57min de 8 de junho de 2014

Nazarethe Fonseca (1973, São Luís, Maranhão) é uma escritora brasileira. Ela é autora dos livros da série Alma e Sangue, que inicia com O Despertar do Vampiro e continua com O Império dos Vampiros e Kara e Kmam, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros.

Recentemente lançou o primeiro livro de sua nova saga Pandora,Controle Sobrenatural: A Queda. Publicou também contos em duas coletâneas - Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini[1]. Ela começou a escrever aos quinze anos de idade, estimulada pelas crises de asma que a obrigavam a permanecer acordada à noite, quando se entretinha com filmes e livros de terror que passavam na TV. Desprezou seu primeiro livro, uma trama policial, mas voltou a escrever aos vinte e um anos. Atualmente mora em Natal, Rio Grande do Norte[2].

Referências

  1. Editora Aleph. Acessado em 4 de dezembro de 2010.
  2. Submarino. Acessado em 4 de dezembro de 2010.

Ligações externas