One-Above-All: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 5: Linha 5:


==Poderes e Habilidades==
==Poderes e Habilidades==
Apesar de pouco ser conhecido sobre o One-Above-All, ele, como o ser supremo e criador do Multiverso, tem todos os atributos divinos ([[onisciência]], [[onipotência]], [[onipresença]], [[onibenevolência]] e [[invencibilidade]]). Seu poder é ilimitado, imensurável e incalculável. Seu poder não pode ser equiparado com o de nenhuma outra criatura, afinal, todas elas foram direta ou indiretamente suas criações. Ele é o ser mais poderoso de toda a ficção, pois é Onipresente, Onipotente e Onisciente, ou seja tem o universo em suas mãos, literalmente.
Apesar de pouco ser conhecido sobre o One-Above-All, ele, como o ser supremo e criador do Multiverso, tem todos os atributos divinos ([[onisciência]], [[onipotência]], [[onipresença]], [[onibenevolência]] e [[invencibilidade]]). Seu poder é ilimitado, imensurável e incalculável, não podendo ser equiparado com o de nenhuma outra criatura, afinal, todas elas foram direta ou indiretamente suas criações. Ele é o ser mais poderoso de toda a ficção tendo o universo Marvel em suas mãos, literalmente.
{{referências}}
{{referências}}



Revisão das 18h02min de 16 de maio de 2015

One-Above-All (traduzido como "O Único Sobre Todos" ou o Todo-Poderoso) é a misteriosa entidade considerada o deus criador do Multiverso Marvel. Ele também é o mestre enigmático do Tribunal Vivo. [1] O One-Above-All não é a concepção de nenhuma divindade religiosa, sendo superior a todas elas (que tenham aparecido no Multiverso Marvel.)

Biografia fictícia do personagem

Sua primeira aparição oficial foi em Doctor Strange #13, escrita por Steve Englehart e com arte de Gene Colan. [2] Esta entidade criou a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas. Milênios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de "Deus".[3] Anos mais tarde, Thanos, o Titã destruiu toda a existência com a ajuda do "Coração do Universo", no entanto, após restaurar o universo usando o Coração do Universo, ele percebeu que havia sido manipulado pelo One-Above-All com o objetivo de consertar uma falha em toda a realidade. Quando Asteroth quase matou Bill Raio Beta, um ser misterioso vestido em roupas brancas o trouxe de volta a vida. Algum tempo depois, o Quarteto Fantástico viajou pro paraíso com o objetivo de resgatar a alma de Ben Grimm, e no final, eles encontram Deus numa alusão metafísica a Jack Kirby (desenhista das historias originais da Marvel). E recentemente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga "Um Dia a Mais" para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte. Devido a imagem de Jack Kirby como O "Deus" supremo do Multiverso Marvel, algumas pessoas argumentam que O One-Above-All seria Stan Lee ou mesmo Jack Kirby, por serem os criadores da maioria dos personagens mais consagrados da Marvel Comics, e as raras menções ao personagem são elementos metafísicos nas revistas, ou até pontos de quebra da Quarta parede. [4]

Poderes e Habilidades

Apesar de pouco ser conhecido sobre o One-Above-All, ele, como o ser supremo e criador do Multiverso, tem todos os atributos divinos (onisciência, onipotência, onipresença, onibenevolência e invencibilidade). Seu poder é ilimitado, imensurável e incalculável, não podendo ser equiparado com o de nenhuma outra criatura, afinal, todas elas foram direta ou indiretamente suas criações. Ele é o ser mais poderoso de toda a ficção tendo o universo Marvel em suas mãos, literalmente.

Referências

  1. [1] One-Above-All biography
  2. [2]
  3. Doctor Strange: Master of the Mystic Arts vol. 2, #13 (Abril 1976), Marvel Comics
  4. http://www.comicvine.com/one-above-all/4005-44473/] One-Above-All