Expedia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Expedia é uma agência de viagens online americana, com sede em Bellevue, WA. Além do Brasil, que teve seu website lançado com todos os serviços em Outubro de 2012, a Expedia conta com mais 29 sites locais (Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Indonésia, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Coréia do Sul, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Singapura, Espanha, Suécia, Tailândia, Reino Unido, EUA).

Criado por Rich Barton e Lloyd Frink, pelo website ou pelo telefone, é possível reservar passagens aéreas, hotéis, alugueis de carros, cruzeiros, pacotes de férias, diversas atrações e serviços diferenciados.

O website utiliza sistemas de distribuição global (CRS), como o Amadeus ou o sistema de reservas Sabre para voos e para hotéis, o Worldspan e Pegasus, juntamente com o seu próprio sistema de reserva de hotel para contratados, taxas de reservas. Este último é compartilhado também com outros sites[1] da Expedia, Inc (NASDAQEXPE)[2]  . 

Seu aplicativo, desenvolvido em 2011 para Android e iOS, ganhou novas atualizações[3] em 2012, que permitiu aos viajantes brasileiros um acesso mais facilitado as informações de sua viagem em tempo real e de maneira organizada. O aplicativo disponibiliza local de check in, horários de partida dos voos, mapas, informações sobre o hotel e sobre aluguel de veículos. Em 2013, foi vencedor da 17ª edição do Webby Awards[4] (People’s Voice Travel App) na categoria aplicativos para viagem. O prêmio reconhece iniciativas de excelência na Internet

Expedia foi fundada pela Microsoft e se tornou independente algum tempo depois.[5]  

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.