FK Obilić

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de FK Obilic)
Obilić
Nome Fudbalski Klub Obilić Beograd
Alcunhas Vitezovi (The Knights)
Fundação 1924 (100 anos)
Estádio FK Obilić Stadium
Capacidade 4.600
Localização Belgrado, Sérvia
Presidente Goran Zelenović
Competição Campeonato Sérvio de Futebol

O Fudbalski Klub Obilić (sérvio:Фудбалски клуб Обилић) é uma equipe de futebol da cidade de Belgrado, na Sérvia. Foi fundado em 1924, e seu nome é em homenagem ao lendário herói medieval sérvio Miloš Obilić. Seu distintivo possui as cores vermelho, branco e azul, com uma esfígie em dourado, porém a equipe compete com uniforme amarelo e azul.

Disputa seus jogos no Miloš Obilić Stadium, em Belgrado, que tem capacidade para 4.508 espectadores. Após a Segunda Guerra Mundial, o nome Obilić foi banido, até 1952. A partir de 1951, o clube jogou sob o nome de Cuburac e, em 1952, o FC Curburac e o FC Sumadija se fundiram, resultando no clube que foi novamente renomeado Obilić.

Atualmente compete na quarta divisão do Campeonato Sérvio de Futebol, porém já foi campeão do Campeonato Iugoslavo em 1998, e vice no ano seguinte. Também foi vice-campeão da Copa da Iugoslávia em 1995 e 1998. Ganhou a Copa de Belgrado em 1963, 1976 e 1991.

A nível europeu, sua melhor temporada foi a de 1998/99, quando disputou a Liga dos Campeões. Naquela oportunidade, chegou até a segunda fase de classificação, onde perdeu para o Bayern de Munique. Com o resultado, foi para a primeira fase da Copa da UEFA, onde foi eliminado pelo Atlético de Madrid. Em outra vez que atingiu a primeira fase desta competição foi em 2001/02, quando foi eliminado pelo FC Copenhague.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de SérviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sérvios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.