Falkenbach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Falkenbach
Informação geral
País Alemanha
Gênero(s) Viking metal, folk metal, black metal
Período em atividade 1995 - Presente
Gravadora(s) Napalm records
Página oficial www.falkenbach.de

Falkenbach é uma banda de viking metal da Alemanha.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 1989, quando gravou a demo Havamal, e registrou um total de sete demos, no entanto, apenas cinco são conhecidos. Três foram lançados em 1995: Skinn Av Sverði Sol Valtiva (Old Norse, "O sol brilha nas espadas de Slaughter-Deuses"), Læknishendr (Old Norse, "Healing Hands"), e Ásynja (Old Norse, "Deusa" ). De todos estes, exceto Læknishendr, apenas nove exemplares foram liberados. A demo Havamal é música folk supostamente limpa, mas desde então tornou-se o som mais cru e influenciado pela influência do black metal e amadurecido em um som de metal épico.

A maioria das letras Falkenbach são em inglês, mas alguns estão em Old Norse, latim e alemão antigo. A maioria, senão todas as letras em Old Norse são efectivamente tomadas a partir da literatura pagã: por exemplo, as linhas de coro na música "Oak Donar" são realmente os versículos quatro e cinco de Grímnismál, um poema do Edda Elder. Havamal, depois que a primeira demo é chamado, é um outro poema deste tipo.

Em 1995, a gravação do primeiro álbum começaram Fireblade, mas devido a problemas de equipamento, a produção foi interrompida pouco antes da mixagem começar. Fireblade não foi liberado, e em dezembro do mesmo ano, começou a gravação de ... En Sua Medh Riki Fara ... (Nórdico antigo: "... E em Glória eles irão ..."). A gravação deste álbum atual foi completada em março de 1996.

Após Magni Blandinn Ok Megentiri (Old Norse ", misturado com força e Pomp Proud") foi lançado, Vrakyas parou de gravar música para que pudesse se concentrar mais em sua gravadora Skaldic Art Productions.

Em 2003, Vrakyas retornou ao estúdio com outros três músicos e amigos próximos para gravar Ok Nefna Tysvar Ty (Old Norse, "e o nome Týr Twice"). O próximo e mais recente álbum do Falkenbach, "A Fireblade", foi gravado em agosto-setembro de 2005, com os músicos da mesma sessão que ele tinha usado para Ok Nefna Tysvar Ty. Inclui material originalmente para o álbum Fireblade nunca lançada e re-trabalho de faixas demo.

Em 2006 Skaldic Arts Productions lançou um álbum tributo chamado "Uma Homenagem a Falkenbach". É constituída de duas partes, cada uma limitada a 500 unidades. O trabalho contém 16 capas de diversas bandas, tais como Eluveitie, Vinterriket e Hildr Valkyrie.

Vṛātyas Vakyas (cujo nome traduz aproximadamente o viajante procura), o único membro de Falkenbach, atualmente mora em Düsseldorf, na Alemanha.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Demos[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Atuais[editar | editar código-fonte]

Anteriores[editar | editar código-fonte]

  • Hagalaz - Guitarras em Ok Nefna Tysvar Ty.
  • Tyrann - Vocais em Ok Nefna Tysvar Ty.
  • Boltthorn - Bateria em Ok Nefna Tysvar Ty.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]