FileMaker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

FileMaker é um poderoso software para banco de dados que é usado no sistema Windows, em Mac OS e na web. é um multi-plataforma de aplicativos de banco de dados relacional FileMaker Inc., anteriormente Claris, subsidiária da Apple Inc. Ele integra um motor de banco de dados com uma interface baseada em GUI, permitindo aos usuários modificar o banco de dados, arrastando novos elementos em layouts, telas, ou formas. As versões atuais são: FileMaker Pro 11, FileMaker Pro Advanced 11, FileMaker Server 11, FileMaker Advanced Server 11 e FileMaker Go para o iPhone e iPad.

FileMaker evoluíram a partir de uma aplicação de DOS, mas foi desenvolvido principalmente para o Apple Macintosh. Desde 1992 tem sido disponível para Microsoft Windows, bem como Mac OS, e pode ser usado em um ambiente heterogêneo. FileMaker servidor brevemente funcionou no Linux, mas o suporte Linux foi abandonado com FileMaker 7, eo servidor atualmente só roda em servidores Windows ou Apple. Ele está disponível em desktop, servidor, web e iOS entrega configurações.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.