Fong Sai-yuk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fong Sai-yuk

Predefinição:Nome Chinês

Fong Sai-yuk (chinês: 方世玉, pinyin: Fāng Shìyù; Yale Cantonês: Fong Sai Yuk) é um fictício artista marcial chinês e herói folclórico. Ele é introduzido pela primeira vez na história Wuxia da Dinastia Qing como Wan Nian Qing. Ele também é destaque em várias formas de mídia, dos quais o mais notável é o filme de 1993 Fong Sai-yuk.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Fong Sai-Yuk é um nativo de Zhaoqing, província de Guangdong. Seu pai, Fong Tak (方德), é um empresário rico, enquanto sua mãe Miu Tsui Fa é um artista marciail altamente qualificada. Sua mãe também é um dos lendários Cinco Sábios do sul de Monasterio Shaolin.

Segundo a lenda, sua mãe rompe todos os ossos e membros de seu corpo após seu nascimento e banha-lo em Álcool Chinês (vinho de ferro) para fazê-lo praticamente invulnerável. O corpo de Fong Sai-yuk torna-se "pele de cobre e os ossos de metal", após o tratamento.

Morte[editar | editar código-fonte]

De acordo com a lenda, Fong Sai-yuk é morto por Bak Mei, o pugilista famoso em uma batalha de vingança. de acordo com a história, Fong Sai-Yuk é morto durante a luta com Ng Mui durante a queima de Shaolin.

Representação na Mídia[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre artes marciais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Martialartbio-stub