Frank Coraci

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frank Coraci
Frank Coraci e Kate Beckinsale no Festival de San Sebastián (2005).
Nascimento 3 de fevereiro de 1966 (48 anos)
Shirley, NY
 Estados Unidos
Ocupação Cineasta
Roteirista
Atividade 1995-presente
IMDb: (inglês)

Frank Coraci (Shirley, 3 de fevereiro de 1966) é um cineasta e roteirista estadunidense, mais conhecido por seu trabalho em filmes de Adam Sandler.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Coraci nasceu em Shirley, Nova Iorque. Coraci formou-se na Tisch School of the Arts em 1988, da Universidade de Nova Iorque. Dirigiu três filmes de grande sucesso de Sandler (The Wedding Singer, The Waterboy e Click) e participou de vários dos videoclipes de Sandler. Apareceu como o personagem título no videoclipe "The Lonesome Kicker", também de Sandler. Graduou-se pela William Floyd H.S. em 1984.

Coraci também dirigiu Jackie Chan e Steve Coogan em Around the World in 80 Days que, em comparação com Adam Sandler - estrelando sucessos, ficou conhecido por ser um grande fracasso de bilheteria, arrecadando nos Estados Unidos apenas 24 milhões de dólares nas bilheterias, com um orçamento de US$ 110 milhões.[1]

Coraci dirigiu Zookeeper, uma comédia romântica estrelada por Kevin James no papel principal e Rosario Dawson, lançado em 2011. Coraci dirigiu Here Comes the Boom, um filme de comédia estrelado por James, lançado em 2012.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Frank Coraci