Frederico de Baden-Durlach

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Frederico
Príncipe-Herdeiro de Baden-Durlach
Governo
Consorte Amália de Nassau-Dietz
Vida
Nascimento 7 de Outubro de 1703
Karlsruhe, Alemanha
Morte 26 de Março de 1732 (28 anos)
Karlsruhe, Alemanha
Filhos Carlos Frederico de Baden
Guilherme Luís de Baden
Pai Carlos III Guilherme de Baden-Durlach
Mãe Madalena Guilhermina de Württemberg

O príncipe-herdeiro Frederico de Baden-Durlach (7 de Outubro de 1703 - 26 de Março de 1732) foi um Príncipe-herdeiro da Marca de Baden-Durlach.

Família[editar | editar código-fonte]

Frederico era o segundo filho e único sobrevivente do marquês Carlos III Guilherme de Baden-Durlach e da duquesa Madalena Guilhermina de Württemberg. Os seus avós paternos eram o marquês Frederico VII de Baden-Durlach e a duquesa Augusta Maria de Holstein-Gottorp. Os seus avós maternos eram o duque Guilherme Luís de Württemberg e a landegravina Madalena Sibila de Hesse-Darmstadt.1

Biografia[editar | editar código-fonte]

Frederico tornou-se herdeiro-aparente de Baden-Durlach quando o seu irmão mais velho, o príncipe Carlos Magno, morreu em 1712. Contudo, acabaria por morrer antes do pai, por isso nunca chegou ao trono.

Prestou serviço militar no exército imperial do Sacro Império Romano-Germânico. Em 1724, foi nomeado coronel e, em 1728, foi promovido a general-major.

Casamento e Descendência[editar | editar código-fonte]

Frederico casou-se no dia 3 de Julho de 1727 com a princesa Amália de Nassau-Dietz, filha do príncipe João Guilherme Friso de Orange. O casal teve dois filhos:

Referências