Friedrich Pollock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Friedrich Pollock (Friburgo em Brisgóvia, 22 de Maio de 1894Montagnola, Ticino, 16 de Dezembro de 1970) foi um sociólogo e economista alemão, especializado no marxismo.

Membro da Escola de Frankfurt e co-fundador do Instituto para Pesquisa Social de Frankfurt, Pollock elaborou a vertente económica do projecto da teoria crítica e foi conhecido por seus estudos sobre o capitalismo de Estado. Com outros membros da escola, foi obrigado a sair da Alemanha em 1933, tendo-se fixado em Nova Iorque, onde trabalhou no Institute for Social Research. Regressou à Alemanha em 1950, a fim de ocupar um lugar de professor na Universidade de Frankfurt.




Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.