From Hell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
From Hell
From Hell - Logo.jpg
Editora Estados Unidos:
Eddie Campbell Comics
Top Shelf Productions
Reino Unido:
Knockabout Comics 1999 (Edição de Colecionador)
Publicação
Publicação original 1991
Última Publicação 1996
Qte. de edições 10
Equipe criativa
Argumentista(s) Alan Moore
Arte Eddie Campbell

From Hell (no Brasil, Do Inferno) é um romance gráfico escrito por Alan Moore e ilustrado por Eddie Campbell que especula sobre a identidade e as motivações de Jack o Estripador. O título foi tirado das primeiras palavras da carta que algumas autoridades acreditam ser uma mensagem autêntica mandada pelo assassino em 1888. A obra é densa, cheia de camadas e imensamente detalhada; a edição em coletânea tem aproximadamente 572 páginas.

From Hell foi publicada originalmente em doze edições em preto e branco pela Tundra Publishing/Kitchen Sink Press, e então relançada em brochura pela Eddie Campbell Comics.

A graphic novel toma como premissa a teoria de Stephen Knight — amplamente criticada como incorreta e sem sentido por especialistas — de que os assassinatos foram parte de uma teoria conspiratória para ocultar o nascimento de um bastardo herdeiro do trono britânico, filho do Príncipe Albert Victor, Duque de Clarence.

Em um apêndice adicionado à versão reunida de From Hell, Moore diz não aceitar a teoria de Knight como verdadeira, apesar de considerá-la uma ponto de partida interessante para sua própria visão fictícia dos assassinatos do Estripador, sua época e seu impacto.

Apesar de From Hell ser confessadamente uma obra de ficção, Moore e Campbell conduziram um trabalho significante de pesquisa para garantir plausibilidade e verossimilhança. A versão reunida de From Hell apresenta mais de quarenta páginas de informações e referências, indicando quais partes são baseadas na imaginação de Moore e quais são tiradas de fontes específicas. As opiniões de Moore sobre as informações referenciais também são listadas, e são em sua maioria discordantes.

Os Irmãos Hughes adaptaram From Hell para o cinema, lançando o filme em 2001 com participações de Johnny Depp, Heather Graham e Ian Holm. Como é de costume em relação à adaptação de seus textos, Moore não quis se envolver.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre editoras ou revistas de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.