Gênio Maluco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Gênio Maluco também conhecido como Bob o gênio, cujo título original é Hakushon Daimao (Gênio Atchim), foi um desenho produzido pela Tatsunoko Studio e criado pelo japonês Tatsuo Yoshida, estreando no Japão em 5 de outubro de 1969, pela TV Fuji. Teve um total de 52 episódios, fazendo bastante sucesso no Brasil nas emissoras SBT, TV Record, TV Corcovado e TV Globo. Em Portugal, foi emitido em 1992 na RTP2 sob o nome de O Génio Desastrado, mas foi legendado em português e dublado em inglês.

A história começa com o garoto Zeca (kan, no original) encontrando uma velha garrafa vermelha. O excesso de poeira faz com que ele espirre, e de dentro da mesma surge um atrapalhado gênio (Hakushon Daimao) que passa a ser seu amo. Uma característica interessante é que o gênio é louco por bolinhos de carne e tem uma filha, a Gêniazinha (Akubi), que aparece quando alguém boceja.

Ambos vivem se envolvendo nas maiores trapalhadas e volta e meia precisam fugir do raivoso cachorro chamado Buldogue (Buru). Zeca é apaixonado por Júlia (Yuriko), e sempre pede auxílio ao Gênio para que lhe ajude a conquistá-la.

O desenho animado chegou a ser relançado na década de 90 nos Estados Unidos pela extinta Saban Entertainmet. Esses episódios foram exibidos na TV Globo, mas sem nenhum sucesso. A dublagem estava completamente diferente e os personagens bastante descaracterizados.

Dubladores brasileiros[editar | editar código-fonte]

Gênio: Felipe Di Nardo

Zeca: Márcia Gomes

Geniazinha: Telma Lúcia

Buldogue: José Soares

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.