Giant Killing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Giant Killing
ジャイアントキリング
(jaiantokiringu)
Gênero Esportes / Futebol
Mangá
Giant Killing
Autor Masaya Tsunamoto
Editora(s) Kodansha
Revista Weekly Morning
Data de publicação 2007 – ainda em publicação
Volumes 30 (em andamento)
Anime
Giant Killing
Direção Yuu Kou
Estúdio Studio Deen
Exibição original 4 de abril de 2010 – 26 de setembro de 2010
Emissoras de TV Japão NHK
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Giant Killing é uma série de mangá japonês sobre futebol criado por Masaya Tsunamoto. Em 2010, foi criada uma adaptação para anime, contando com 26 episódios. Esta adaptação foi feita pelo Studio DEEN e foi exibida no Japão pela rede NHK, sendo seu primeiro episódio exibido no dia 4 de abril de 2010. Venceu em 2010 o Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Tatsumi Takeshi, um técnico que é conhecido pelo pseudônimo "Giant Killing" (do inglês, zebra), o time East Tokyo United (ETU) que atualmente está em uma péssima posição na tabela do campeonato japonês e em uma forte crise pelo fato de não vencer, precisa da ajuda deste incrível técnico para mais uma vez voltar a ser um grande time conhecido por suas vitórias, em meio a isso, na história o foco não é apenas em Tatsumi em si mas sim em jogadores, torcedores, diretoria do time mostrando como funciona realmente um time de futebol. Em outras palavras, a história é centralizada no ETU, sendo esse seu personagem principal, e não em apenas uma personalidade do clube.

Referências

  1. 34th Annual Kodansha Manga Awards Announced (em inglês) Anime News Network (11 de março de 2010). Página visitada em 15 de fevereiro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.