H2O: Just Add Water

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de H2O, meninas sereias)
Ir para: navegação, pesquisa
H2O: Just Add Water
H2O (PT)
H2O: Meninas Sereias (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Fantasia
Duração 24 min.
Criador(es) Jonathan M. Shiff
País de origem  Austrália
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Colin Budds
Jeffrey Walker
Produtor(es) Jonathan M. Shiff
Joanna Werner
Produtor(es)
executivo(s)
Jonathan M. Shiff
Kay Ben M'Rad (1ª temporada)
Julia Adams (2ª–3ª temporada)
Editor(es) Geoff Lamb
Strutts Psyridis
Philip Watts
Cinematografia Bruce Phillips (1ª temporada)
Zenon Sawko (2ª–3ª temporada)
Câmera Câmera única
Distribuída por ZDF Enterprises
Elenco Cariba Heine
Claire Holt (1ª–2ª temporada)
Phoebe Tonkin
Angus McLaren
Indiana Evans (3ª temporada)
Luke Mitchell (3ª temporada)
Tema de abertura "No Ordinary Girl"
- Ellie Henderson (1ª temporada)
- Kate Alexa (2ª temporada)
- Indiana Evans (3ª temporada)
Tema de
encerramento
"No Ordinary Girl"
Compositor da música tema Shelley Rosenberg
Ric Formosa
Danny Beckerman
Localização Gold Coast, Queensland, Austrália
Exibição
Emissora de
televisão original
Network Ten
Formato de exibição PAL (576i)
HDTV (720p/1080i)
Formato de áudio Som surround
Transmissão original 7 de julho de 2006 – 16 de abril de 2010
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 78
Cronologia
Programas relacionados Mako Mermaids

H2O: Just Add Water (H2O: Meninas Sereias (título no Brasil) ou H2O (título em Portugal)) é uma série de televisão australiana para crianças e adolescentes criada por Jonathan M. Shiff. Foi exibida inicialmente pela Network Ten e, depois, distribuída para mais de 120 países. O programa foi filmado no Sea World e em outras localidades da Gold Coast.

1ª Temporada[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno de Cléo Sertori (Phoebe Tonkin), Nanda Gilbert (Claire Holt) e Drica Chadwick (Cariba Heine), três meninas adolescentes comuns que moram em Gold Coast, na Austrália. Por uma brincadeira de mau gosto do bad-boy local chamado Igor Bennett (Burgess Abernethy), as meninas se encontram presas na misteriosa Ilha Mako. Acidentalmente, as três caem em uma caverna e o única jeito de sair de lá é nadando. E então, elas pulam em uma piscina sobre um cone de um vulcão da Ilha, e a lua cheia aparece, fazendo algo estranho na água. Na manhã seguinte, Nanda descobre uma cauda ao entrar no mar pra nadar, Cléo descobre uma cauda no seu banho e Drica ao ser molhada por um regador de jardim. As três se reunem e chegam a conclusão de que viraram sereias, e que quando secas, elas permanecem na forma humana. Elas também ganharam poderes sobrenaturais sobre a água: Cléo controla e manipula a água (Hidrocinese), Nanda congela a água (Hidro-Criocinese) e Drica aquece a água (Hidro-Thermocinese).

Em uma festa na piscina na casa de Miriam Kent (Annabelle Stephenson), Léo McCartney (Angus McLaren), um amigo de Cléo, descobre que ela é uma sereia, após Cléo ser jogada na piscina por Igor. Léo tenta ajudar as meninas como pode, já que se imagina a um futuro cientista. Tudo se complica com a chegada da Dr. Linda Denman (Lara Cox), uma bióloga marinha. Ela consegue uma amostra do DNA de Cléo e escreve um artigo na internet intutilado ''H2O: Just Add Water'', que dá nome á série. Ela também investiga a Ilha Mako e descobre a Piscina da Lua, e que as meninas são sereias, e planeja junto com Harrison Bennett (Joss McWilliam), o pai de Igor, expor as sereias e ganhar muito dinheiro com isso. Drica e Igor tem muitas ''indas e vindas'' apesar de não se darem muito bem, eles acabaram namorando. As meninas contam também com a ajuda de Louise Chatham (Christine Amor), uma ex-sereia da década de 1950, que junto com as amigas Julia Dove e Gracie Watsford perderam seus poderes por vontade própia em um raro alinhamento planetário que acontece de 50 em 50 anos. Durante um eclipse lunar, as meninas conseguem enganar a Dr. Denman e deixam de ser sereias por apenas 12 horas. Dr. Denman vai embora, e Cléo, Nanda e Drica continuam suas vidas ''normais''.

2ª Temporada[editar | editar código-fonte]

Durante um raríssimo alinhamento planetário, em uma lua cheia, as meninas são atraídas para a Piscina da Lua onde seus poderes são fortificados e atualizados: Cléo agora controla e manipula o ar e o vento (Aerocinese), Nanda controla e manipula o gelo (Criocinese) e Drica passa a controlar e manipular o fogo (Pirocinese) e a energia elétrica (Eletrocinese). Na 2ª temporada é apresentada Charlotte Watsford (Brittany Byrnes). Ela, a primeira vista, parece ser uma garota doce e sensível que aos poucos vai se aproximando de Léo. Os pais de Cléo se separam, e ela decide dar um tempo em seu namoro com Léo. Charlotte se faz de boazinha e se joga pra cima de Léo e começa a namorar com ele. As sereias também conhecem Max Hamilton (Martin Vaughan), ex-amigo das sereias originais na década de 1950, e ele também quem fez os medalhões.

Charlotte é neta de Gracie Watsford (Ashleigh Brewer), uma das 3 sereias originais. Charlotte descobre o passado de sua avó, e se torna propositalmente uma sereia na Piscina da Lua. Devido Charlotte ter entrado durante o alinhamento mais recente, ela recebe todos os poderes normais e atualizados. Ela acha que é uma ''super sereia'' e se torna rival de Cléo, Nanda e Drica. No último episódio da 2ª Temporada, em uma noite de lua cheia especial, conhecida como a ''Lua de Cinquenta Anos'', um evento raro que acontece de 50 em 50 anos, em que todos os planetas se alinham com a lua. Durante este tempo, a sereia que estiver na piscina quando a lua passar irá perder todos o seus poderes e deixar de ser sereia pra sempre. Ela faz uma armadilha e leva todos pra Ilha Mako, inclusive Léo. Lá Charlotte batalha com as meninas, mas perde, e deixa de ser sereia. Nanda conhece Ash Dove (Craig Horner), um instrutor de equitação. Eles no inicío não se davam bem, mas com o tempo foram se apaixonando. No último episódio da 2ª Temporada, Nanda revela seu segredo a Ash, que reage bem. Charlotte, envergonhada e vencida, deixa a cidade, e diz que se Léo quiser voltar com ela, ela o aceitará de volta. Léo e Cléo voltam a namorar.

3ª Temporada[editar | editar código-fonte]

As meninas terão que enfrentar seu último ano na escola sem Nanda (Claire Holt), que saiu em uma viagem com seus pais ao redor do mundo. Cléo e Drica conhecem Isabella Hartley (Indiana Evans), que a primeira vista é uma típica garota comum. Mas ela esconde um segredo: ela também é uma sereia. Ao contrário de Cléo, Nanda e Drica, ''Bella'' como é chamada, estava morando na Irlanda na época. Ela se transformou com 9 anos de idade nas Cavernas do Mar da Irlanda e tem o poder de transformar a água ou qualquer líquido que a contenha em uma substância gelatinosa (Gelidcinese) e endurecer a água/líquidos em uma substância semelhante ao vidro ou cristal (Substanciacinese).

Bella estava muito solitária antes de conhecer as outras sereias. Com a partida de Léo, que foi estudar nos Estados Unidos, Cléo, Bella e Drica contam com a ajuda de Will Benjamin (Luke Mitchell), um mergulhador experiente para resolver um mistério na Ilha Mako: Um tentáculo de água está atacando as sereias toda lua cheia, e as leva para a Piscina da Lua, sendo que a temperatura da mesma está subindo. Will descobre que Cléo, Bella e Drica são sereias e para complicar, a sua irmã Sophie Benjamin (Taryn Marler) faz um inferno a vida das meninas, especialmente a de Bella, pois esta começou a namorar com Will. As sereias descobrem rochas na caverna da Piscina da Lua, e Ryan Tate (Andrew Lees), um geólogo, a pedido de Cléo, vai lá investigar. Ele descobre que as rochas são da lua, e que tem um super magnetismo. Bella também costuma cantar no Rikki's Café, e tem uma banda, onde Léo é baterista. As sereias descobrem a história de Eva, uma mulher irlandesa que se tornou sereia no mesmo lugar que Bella, em 1740. Ela fez o que chamam de ''Torre de Luz'', que é feita a partir da água da Piscina da Lua. As meninas, combinando seus poderes, fazem uma Torre de Luz para parar o cometa de colidir coma Terra, pois se ele colidisse, iria acabar com tudo. Sophie tenta pegar as rochas de lá, mas é impedida por Will. Ryan, Sophie e Igor, movidos pela cobiça, explodem parte da caverna, e destroem a piscina, levando embora a chance de qualquer outro humano se transformar, ou de as sereias perderem seus poderes pra sempre na Lua de Cinquenta Anos, ou no Eclipse por apenas 12 horas. Drica também termina com Igor. Sophie é impedida por Will de levar as rochas de lá, tendo que fazer uma escolha. Ou as rochas ou ele. No último episódio da 3ª temporada, as meninas e Will se formam e Léo volta dos Estados Unidos. Sophie também tenta ser uma pessoa melhor, sendo gentil com Bella, apesar dos seus multíplos erros. Bella finaliza a temporada cantando no Rikki's a canção "No Ordinary Girl" o tema de abertura da série.

4ª Temporada[editar | editar código-fonte]

Foi confirmada. Jonathan M. Shiff, o criador da série, disse que a série só terá uma continuação após Mako Mermaids, seu spin-off acabar, sendo que três temporadas foram confirmadas para o spin-off. Há rumores de que Nanda (Claire Holt) voltará ao trio.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Cariba Heine como Drica Chadwick, é nova na cidade na 1ª temporada. É a terceira a descobrir os poderes de sereia quando, no dia seguinte ao acontecimento estranho na Ilha Mako, ela é molhada por um regador de jardim. Ganha a capacidade de ferver a água ou qualquer líquido que a contenha. Na segunda temporada, ela aumenta os seus poderes passando a controlar e manipular o fogo e também consegue controlar a energia elétrica. Seus poderes são os mais perigosos do que o das outras sereias. Seus poderes vão desde esquentar líquidos/água até fazer uma pessoa transpirar incontrolavelmente. Drica sempre foi uma pessoa muito sozinha, e seus pais sempre brigaram por dinheiro. Seu pai e sua mãe se separaram quando ela era bem pequena, e devido a crescer sem a presença da feminilidade, Drica é muito rebelde e agressiva, não pensando ao falar. Mas aos poucos ela consegue controlar isso. Ela revelou que seu pai esquece seu aniversário todos os anos.
  • Claire Holt como Nanda Gilbert (1ª–2ª temporada), é a primeira a descobrir que é sereia quando, no dia seguinte ao acontecimento estranho na Ilha Mako com Cléo e Drica, decide ir à praia e mergulhar no mar. Ela é tímida, rômantica, perfeccionista e emocional, além de ser a mais ''feminina''. Ela tem o poder de congelar qualquer objeto ou líquido que contem água. Na segunda temporada, ela, juntamente com Cléo e Drica, desenvolve os seus poderes, deixando-os muito mais fortes, controlando e manipulando o gelo e criando neve. Na terceira temporada vai embora, é a mais inteligente das sereias. Seus poderes vão desde esfriar a água/líquido, provocar neve até a formar ventanias e congelar uma pessoa. Nanda cresceu em um estilo de ''familía perfeita'' o que a levou a ter um perfeccionismo fora do comum, mas ela também aos poucos vai controlando isso. É uma nadadora habilidosa e campeã de seu time, e faltando uma semana para o campeonato final, Nanda virou sereia e teve que desistir do seu sonho, que era ser uma nadadora profissional. Ela revelou que treina desde que tinha 6 meses de vida.
  • Phoebe Tonkin como Cléo Sertori, é a segunda a descobrir que é sereia quando toma o seu banho na banheira. Ela tem o poder de controlar a água em sua vontade ou qualquer líquido que a contenha. Ela também pode multiplicar as moléculas da água, criando "mais água", além de também poder controlar o ar. Apaixona-se por Léo e é a melhor amiga de Drica e Nanda. Seus poderes vão desde a levitar água, abrir torneiras, formar tentáculos de água, formar bolhas de água até provocar fortes ondas. Cléo trabalha no Marine Park alimentando os golfinhos e mais tarde vendendo sorvetes, e na 1ª temporada, Louise Chatham (Christine Amor) uma das ex-sereias originais da década de 50, aparece para ela, sempre dando avisos e conselhos sobre a lua cheia. Mais tarde, na 3ª temporada, Cléo trabalha como treinadora de golfinhos, sempre tomando muito cuidado para não se molhar. Ela é intolerante á lactose.
  • Indiana Evans como Isabella "Bella" Hartley (3ª temporada), é a quarta sereia. Bella é sereia desde os 9 anos (transformou-se nas Cavernas do Mar da Irlanda), tem uma banda, onde Léo é baterista, e estava muito sozinha antes de conhecer as outras sereias. Bella pode transformar a água ou qualquer líquido que a contenha em uma substância gelatinosa (Gelidcinese) e endurecer a água em uma substância semelhante ao vidro ou cristal e transformar a água/líquidos (Substanciacinese).
  • Angus McLaren como Léo McCartney, amigo das meninas, ele é extremamente inteligente e imagina a si mesmo como um futuro cientista. É apaixonado por Cléo, e melhor amigo de Nanda e Drica.  No fim da 1ª temporada, começa a namorar Cléo, mas na 2ª, uma nova garota chega na cidade, chamada Charlotte Watsford (Brittany Byrnes). Cléo e Léo terminam, pois a vida de Cléo estava muito abalada com a separação de seus pais. Charlotte se aproveita da situação, e se joga pra cima dele. No fim da 2ª temporada, eles terminam, e ele volta com Cléo. Charlotte vai embora da cidade e promete guardar segredo, e diz que se um dia Léo quiser voltar com ela, ela o aceitará de volta.
  • Craig Horner como Ash Dove (2ª temporada), é um instrutor de equitação e o novo gerente do JuiceNetCafé. Nanda no inicío o achava muito rude e ''sabe-tudo''. Depois eles começam a namorar. No último episódio da 2ª temporada, Nanda revela a Ash que ela é uma sereia, e ele reage bem. Ele não é visto na 3ª temporada, porquê o JuiceNetCafé é vendido e comprado por Igor, e ele o renomeou-o de Rikki's Café em homenagem a Drica. Desde então Drica é a gerente, que mais tarde é substituída por Sophie. Provavelmente ele foi junto com Nanda em sua viagem ao redor do mundo.
  • Luke Mitchell como Will Benjamin (3ª temporada), é um mergulhador, que descobre uma pequena cascata em frente a Piscina da Lua na Ilha Mako e começa a ver coisas mágicas por isso vai investigar se lá tem algo de especial. Apaixona-se por Bella e descobre que ela é sereia.

Antagonistas[editar | editar código-fonte]

  • Burgess Abernethy como Igor Bennett, é o ex-namorado de Drica, é um "bad boy" de mau carácter que aos poucos se torna uma boa pessoa. Seu pai é muito rico, o que o faz dele também. Na 1ª temporada ele namorava Miriam, e nos últimos episódios da mesma, ele começa um relacionamento com Drica.
  • Cleo Massey como Kim Sertori, é a irmã mais nova de Cléo. Acha Cléo estranha, e por isso, está sempre a irritar e a meter a irmã em confusão.
  • Taryn Marler como Sophie Benjamin (3ª temporada), é a irmã de Will, não gosta de Drica, nem de Cléo e muito menos de Bella, pois acha que atrapalham o treino de Will. Ela é muito controladora e é a treinadora de Will e o seu sonho é ser bem sucedida. Ela é apaixonada por Igor. Na 3ª Temporada, Igor compra o JuiceNetCafé e o renomeia de Rikki's Cafe, em homenagem á Drica. Sophie passa a trabalhar no café, e Drica trabalha como gerente e Igor é o dono. Drica e Igor se separam, e Sophie passa a ser a gerente, dando encima de Igor. Os funcionários do café, especialmente Bella, sofrem na mão dela.
  • Brittany Byrnes como Charlotte Watsford (2ª temporada), é uma grande vilã, apaixona-se por Léo, também se transforma em sereia, ganha todos os poderes de Cléo, Nanda e Drica. No final da 2ª temporada, Léo rompe o namoro com Charlotte, voltando a namorar com Cléo. Charlotte perde seus poderes e vai embora, e diz que se um dia Léo quiser voltar a namorar com ela, ela o irá aceitar de volta. Odeia as meninas, especialmente Cléo. Charlotte é neta de Gracie Watsford (Ashleigh Brewer), uma das três sereias originais da década de 50. Charlotte e sua avó eram muito próximas, e de acordo com ela, Gracie sempre contava histórias sobre o mar e sobre sereias. Ela morreu quando Charlotte tinha 6 anos de idade, deixando Charlotte muito desolada, já que eram muito próximas. Charlotte é criativa, e é muito artista, gosta de pintar e desenhar, uma das qualidades que herdou de Gracie, que era do mesmo jeito.
  • Lara Cox como Dr. Linda Denman (1ª temporada), uma bióloga marinha, que acidentalmente, e por meio de Léo, consegue uma amostra do DNA de Cléo. Descobre a Piscina da Lua, e que as meninas são sereias. É enganada pelas mesmas, e esta acredita que elas perderam os poderes. Léo teve uma queda por ela, o que incomoda Cléo tremendamente. Planejava junto com sua equipe e Harrison Bennett (Joss McWilliam), o pai de Igor, expor as meninas e ganhar muito dinheiro com isso.
  • Annabelle Stephenson como Miriam Kent (1ª temporada), é a patricinha local. Não gosta nem de Cléo, Nanda e muito menos de Drica. É a ex-namorada de Igor. Ambos ambos são ricos, mesquinhos, e gostam muito de esnobar e fazer maldade. Igor termina com ela e se apaixona por Drica. Aparece só na 1ª temporada. Ela é intolerante á morangos.
  • Jamie Timony como Nate, é o ''bajulador'' de Igor. É mau-caráter e sempre prejudicou as sereias com brincadeiras e piadinhas sem graça. Ele é muito insensível e burro, sendo descrito como um idiota. Na 1ª e 2ª temporada, Nate tem uma queda por Cléo, e já chegou várias vezes a discutir e brigar com Léo, por outros assuntos. Na 3ª temporada ele cria uma banda para o Rikki's Café e quando vê Bella pela primeira vez, se apaixona por ela. Ele é um mau cantor e Bella o substitui como vocalista e ele fica como pianista, e Léo baterista, até que Léo vai para os Estados Unidos estudar e é substituído por outro.
  • Andrew Lees como Ryan Tate (3ª temporada), é um geólogo. Ele é colega de trabalho de Sam (Penni Gray), que também é uma geóloga e madrasta de Cléo. Com a partida de Léo (Angus McLaren), Cléo conheceu Ryan e se interessou por ele. A pedido dela, ele foi para a Ilha Mako investigar os raros cristais de lá. Ele descobre que são rochas lunares, e acaba fazendo parceria com Sophie e Igor, pois o Rikki's estava quase fechando, e precisa de dinheiro para cobrir as dívidas, além deles nunca mais precisarem trabalhar. Ele, juntamente com Sophie e Igor, explodem parte da caverna da Piscina da Lua para encontrar os cristais dentro das rochas. A caverna, prestes a desabar e parcialmente destruída, eles vão embora, e não levam nada.
  • Joss McWilliam como Harrison Bennett (1ª temporada), é um empresário muito rico e pai de Igor (Burgess Abernethy). É um mau-caráter como o filho, mas eles não se dão bem. É separado da mãe de Igor, e vive com o filho. É mandão, arrogante e mal-educado com ele, sempre o mandando e gritando com o mesmo. Acha Drica uma péssima garota para ele, por ela ser de origem humilde, e ele quer que Igor arranje uma namorada que tenha dinheiro. Certa vez tenta construir um resort na Ilha Mako, mas é impedido por Drica. Ele financiou a pesquisa da Dr. Denman e descobre que Cléo, Nanda e Drica são sereias. Ele não quis mais ficar do lado de Denman, então ele larga a pesquisa, e parece que mudou em relação á Igor, sendo mais gentil para este. Aparece só na 1ª temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição original Lançamento do DVD
Primeira exibição Última exibição Volume 1 Volume 2 Volume 3 Volume 4 Volume 5 Volume 6 Série finalizada
1 26 7 de julho de 2006 29 de dezembro de 2006 12 de septembro de 2006 12 de setembro de 2007 5 de março de 2008 7 de maio de 2008 7 de julho de 2008 5 de novembro 2008 6 de novembro de 2012
Região 1[1]
2 26 28 de setembro de 2007 21 de março de 2008 27 de janeiro de 2009 2 de junho de 2009 2 de setembro de 2009
3 26 26 de outubro de 2009 16 de abril de 2010 27 de junho de 2012 5 de setembro de 2012

Mídia[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora, intitulada H2O: Just Add Water, foi gravada pela cantora Kate Alexa e lançada em 10 de setembro de 2007 pela Liberation Records. Sua faixa principal, "No Ordinary Girl", é o tema da série. A segunda trilha sonora, com músicas da terceira temporada, foi lançada no iTunes em 17 de fevereiro de 2011.[2] Também é intitulada H2O: Just Add Water, porém foi gravada por Indiana Evans.

Livros[editar | editar código-fonte]

Vários livros infantis foram lançados pela Nickelodeon UK:

  1. No Ordinary Girl – 2 de fevereiro de 2009
  2. Living with Secrets – 2 de fevereiro de 2009
  3. Fishy Business – 5 de maio de 2009
  4. A Sleepover Tail – 6 de julho de 2009
  5. Sequins for Sea Queens – 7 de janeiro de 2010
  6. First Crush – 29 de abril de 2010
  7. Moon Spell – 5 de agosto de 2010
  8. Testing Times – 6 de janeiro de 2011
  9. Hot Stuff – 9 de junho de 2011
  10. In Too Deep – 4 de agosto de 2011
  11. Mermaid Emotions – 27 de outubro de 2011
  12. Siren Status – 2 de fevereiro de 2012

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado
2007 Nickelodeon Kids' Choice Awards Melhor Série de Televisão[3] H2O: Just Add Water Indicado
Logie Awards Programa Infantil Mais Marcante[4] Indicado
2008 AFI Awards Melhor Efeitos Visuais[5] Venceu
Melhor Série de Televisão Infantil[6] Indicado
Melhor Protagonista em Série de Televisão[6] Phoebe Tonkin Indicado
Melhor Convidado ou Antagonista em Série de Televisão[6] Brittany Byrnes Indicado
Logie Awards Programa Infantil Mais Marcante H2O: Just Add Water Indicado
Nickelodeon Kids' Choice Awards Melhor Série de Televisão Venceu
2009 Nickelodeon Kids' Choice Awards Melhor Série de Televisão Indicado
Logie Awards Programa Infantil Mais Marcante Venceu
2011 AACTA Awards Melhor Série de Televisão Infantil[7] Indicado

Referências

  1. H2O: Just Add Water The Complete Series (2006) Amazon.com. Cópia arquivada em 26 de setembro de 2012.
  2. "H2O Just Add Water – The Music" Acessado em 23 de junho de 2014.
  3. 'H2O – Just Add Water' nominated for Nickelodeon Kids' Choice Award Series"
  4. "2007 TV Week Logie Awards: Most Outstanding Children's Program"
  5. 2008 Awards Winners Australian Film Institute (2008). Visitado em 26 de junho de 2013.
  6. a b c L'Oréal Paris 2008 AFI Awards Nominees Australian Film Institute (2008). Visitado em 26 de junho 2013.
  7. Inaugural Samsung AACTA Awards Australian Film Institute (2011). Visitado em 26 de junho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]