Hackney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados, veja Hackney (desambiguação).
Localização do borough de Hackney em Londres

Hackney é um dos 32 boroughs da Grande Londres, situado a nordeste de Londres.

História

É conhecido por ser um dos lugares mais pobres e afetados pelo crime de Londres. Apesar disso é um lugar de contrastes consideráveis. O sudoeste do município é adjacente ao centro de Londres e próximo à urbanização de Broadgate. Nesta parte foram instalados alguns escritórios dentro dos limites do município.

Também no sudoeste se encontram Hoxton e Shoreditch, peças chave da cena artística de Londres e lugar de numerosos clubes, bares, lojas e restaurantes, muitos dos quais se concentram em Hoxton Square.

O desenvolvimento de Shoreditch e Hoxton provocou o aumento do preço do terreno na área, de tal forma que as construtoras buscaram outras partes do município para seu desenvolvimnto. A maior parte de Hackney é de caráter urbano e em lugares como Dalston se encontram grandes urbanizações junto a outras urbanizações privadas.

Distritos

Fazem parte do borough de Hackney os distritos de Brownswood, Cazenove, Chatham, Clissold, Dalston, De Beauvoir, Hackney Central, Hackney Downs, Haggerston, Hoxton, Kings Park, Leabridge, Lordship, New River, Queensbridge, Shoreditch, Springfield, Stoke Newington, Victoria e Wick.

Ilustres de Hackney

Vivem ou viveram em Hackney: