Hasbro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hasbro, Inc.
Fundação 1940
Sede Rhode Island, Estados Unidos
Pessoas-chave Brian Goldner (presidente)
Empregados 10.000 (2012)
Produtos Brinquedos e Jogos
Página oficial www.hasbro.com

A Hasbro é uma empresa americana fabricante de brinquedos e jogos. É a terceira maior empresa mundial neste ramo, sendo até pouco tempo a segunda perdendo esse posto para o Lego[1] , onde a primeira é a Mattel. A Hasbro é também o editor do jogo de tabuleiro mais popular do mundo: o Monopoly (Versão original do popular Banco Imobiliário, da Estrela).

História[editar | editar código-fonte]

Hasbro, Inc. é a empresa que controla as várias subsidiárias. Os brinquedos e jogos produzidos por esta companhias retêm a sua própria marca e identidade, o que é uma importante consideração publicitária. Muitos dos jogos da Hasbro são tão antigos que já se tornaram parte da cultura popular.

Algumas das subsidiárias da Hasbro são:

Brinquedos e jogos[editar | editar código-fonte]

A Hasbro tem várias marcas de brinquedos dirigidas a diferentes sectores demográficos. Algumas das marcas mais conhecidas são:

A Hasbro é a maior produtora mundial de jogos de tabuleiro, em resultado das suas marcas componentes, tais como a Parker Brothers, Milton Bradley Company, Wizards of the Coast, e Avalon Hill. Alguns dos seus jogos mais conhecidos são:

A Hasbro fundou uma nova empresa chamada Hasbro Interactive na década de 1990. Agora a Hasbro desenvolve jogos de vídeo com base nas suas próprias marcas através de desenvolvimento por terceiros e estratégias de licenciamento.

A empresa recebeu muitas críticas devido à substituição da Toy Biz pela Hasbro na fabricação da famosíssima série de bonecos Marvel Legends, por fazer figuras de péssima qualidade tanto na escultura quanto no material[carece de fontes?]. Também foi retirado o famoso comic book (revista em quadrinhos) que vinha como brinde com todas as figuras de ação. Outra coisa que a Hasbro parou de fazer foi colocar base nos bonecos, embora desde a série 8 a Toy Biz ter parado de colocar (com exceção da sárie 11, motoqueiros legendários, onde cada um acompanhava uma moto ou algo parecido, talvez por não ser uma série com BAF). Algo que realmente não mudou foi a inclusão de itens nas figuras, uma vez que raramente os bonecos eram acompanhados de itens.

Notas e referências

  1. Márcio Juliboni (EXAME.com) (2013). Lego bate Hasbro e vira segunda maior em brinquedos do mundo. Página visitada em 22/4/2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]