Hermerico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde março de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Hermerico (? - 441), rei dos Suevos, povo germânico oriental, (409438), liderou este povo na sua migração da margem direita do Reno até à Península Ibérica, que teve início em Dezembro de 409. Associados aos Vândalos e aos Alanos, os Suevos atravessaram rapidamente a Gália, ultrapassaram os Pirenéus e atingiram a Galécia, onde obtiveram o estatuto de federados, após o juramento de fidelidade de Hermerico a Honório, imperador do Ocidente. Bracara Augusta, actualmente Braga, tornou-se a capital do reino dos Suevos. Hermerico associou ao trono o seu filho Réquila em 438.

Referências

Precedido por
-
Rei da Galécia
410441
Sucedido por
Réquila I
Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.