Ian Watkins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ian Watkins

Ian David Carslick Watkins nasceu e cresceu na cidade de Pontypridd, País de Gales, que se localiza perto da capital Cardiff. Ian nasceu no dia 30 de Julho de 1977, é ex-vocalista e ex-compositor da banda Lostprophets e um de seus fundadores. A banda teve seu fim em 2013 após quase um ano de sua prisão preventiva sob acusações de pedofilia, das quais foi declarado culpado no fim do mesmo ano.[1]

Carreira e vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Com sua permanência na escola de Hawthorn, junto com a maioria dos membros da banda, aprendeu a tocar bateria. Bandas como Duran Duran, Faith no More, Metallica, The Cure e Limp Bizkit são suas maiores influências musicais.

Já teve relações com Fearne Cotton, apresentadora do programa inglês Top Of The Pops (o qual a banda já participou), Alexa Chung, apresentadora, modelo e atriz e a modelo e Ivy Levan, que participou do clip 4AM Forever.

Pedofilia e prisão[editar | editar código-fonte]

Acusado de pedofilia, o cantor (usuário de crack e metanfetamina) respondeu a uma série de crimes sexuais, no dia 26 de novembro de 2013, incluindo a tentativa de estupro de um bebê de 11 meses de idade, do qual se declarou culpado[2] .

Em dezembro de 2013 Ian Watkins foi condenado a 35 anos de prisão por uma série de crimes de abuso sexual de menores, incluindo a tentativa de violação de um bebé de um ano de idade. O cantor admitiu 11 dos 24 crimes de que era acusado, de forma a evitar que o júri visionasse o vídeo que mostra o cantor a abusar sexualmente de um bebé de um ano[3] .

Referências

  1. BBC BrasilRoqueiro britânico assume tentativa de estupro de bebê (26 de novembro de 2013). Visitado em 16 de novembro de 2014.
  2. Daily Mail "Female fans warned for nearly four years that Lostprophets singer Ian Watkins was obsessed with child porn... so why didn't the police act sooner?": http://www.dailymail.co.uk/news/article-2513820/Ian-Watkins-Lostprophets-singer-pleads-GUILTY-attempted-rape-baby.html ; The Gardian "Lostprophets' Ian Watkins admits sex offences including attempted rape of baby": http://www.theguardian.com/music/2013/nov/26/lostprophets-singer-ian-watkins-admit-offences-attempted-rape-baby
  3. Vocalista dos Lostprophets condenado a 35 anos de prisão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.