Ilha dos Desafios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Total Drama Island
Total Drama Island
Ilha dos Desafios (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Criador(es) Jennifer Pertsch
Tom McGillis
País de origem  Canadá
Idioma original Inglês/Francês
Produção
Diretor(es) Todd Kauffman
Mark Thornton
Produtor(es) Fresh Ine.
Teoon
Apresentador(es) Chris McLean (próprio personagem da série)
Narrador(es) Chris McLean
Elenco Christian Potenza
Megan Fahlenbock
Rachel Wilson
Scott McCord
Peter Oldring
Emilie-Claire Barlow
Drew Nelson
Clé Bennett
Novie Edwards
Sarah Gadon
Kristin Fairlie
Carter Hayden
Brian Froud
Katie Crown
Frank Welker
Tema de abertura I Wanna be Famous!
Tema de
encerramento
I Wanna be Famous! (Instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Canadá Teletoon
Transmissão original 8 de julho de 20074 de janeiro de 2008
N.º de temporadas Temporada 1 de séries Total Drama
N.º de episódios 26 mais um especial (lista de episódios)
Cronologia
Último
Último
Luzes, Drama, Ação
Próximo
Próximo
Programas relacionados Luzes, Drama, Ação
(2009 - 2010)
Drama Total, Turnê Mundial
(2010-2011)
Drama Total: A Vingança da Ilha
(2012)
Drama Total: Só Estrelas
(2014)
Drama Total: Ilha Pahkitew
(2014)

Ilha dos Desafios foi o primeiro Reality Show animado da televisão. Foi produzido pela Fresh TV Inc. em parceria com o Teletoon. Estreou em 8 de julho de 2007 no Canadá e em 5 de março de 2009 às 19h30 no Brasil. A RedeTV! passou a transmitir o reality show a partir do dia 7 de junho de 2010 às 19:20 no bloco TV Kids.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chris McLean é o apresentador do reality show Ilha dos Desafios, que se passa no acampamento Wawanakwa, no Canadá. Neste programa 22 participantes competirão em desafios baseados em atividades de acampamento. Os competidores são: Beth, Bridgette, Cody, Courtney, DJ, Duncan, Eva, Ezekiel, Geoff, Gwen, Harold, Heather, Izzy, Justin, Katie, LeShana, Lindsay, Noah, Owen, Sadie, Trent e Tyler. Todos eles concorrendo ao prêmio de US$ 100.000,00 de dólares.

Durante a temporada ocorrem vários eventos marcantes: Izzy troca de equipe com Katie, Heather finge ser amiga de Beth e Lindsay para conseguir uma aliança, Beth rouba um boneco Tiki que amaldiçoa sua equipe, Harold trapaceia para eliminar Courtney, DJ é eliminado sem ser votado, Heather tem sua cabeça raspada, LeShawna é eliminada acidentalmente pelos seus ex-concorrentes, Trent e Gwen começam a namorar, assim como Owen e Izzy, Geoff e Bridgette, Duncan e Courtney, Harold e LeShana e Tyler e Lindsay.

No último episódio, Owen é o grande vencedor da Ilha dos Desafios, Gwen fica em segundo e Heather em terceiro lugar. Gwen, no entanto, vence no final alternativo, exibido no Brasil pela Boomerang.

Regras do jogo[editar | editar código-fonte]

Equipes[editar | editar código-fonte]

Os campistas são divididos em duas equipes:

  • Os Robalos Assassinos, formados por Ezekiel, Tyler, Sadie, Courtney, Duncan, Harold, Eva, Bridgette, DJ , Geoff e Izzy (que depois troca de equipe com Katie)
  • Os Esquilos Berrantes, formados por Gwen, Trent, Owen, Heather, Lindsay, Justin, Beth, LeShana, Cody, Noah e Katie (que depois troca de equipe com Izzy)

Os objetivos dos desafios são simples: ser a primeira equipe a cumprir primeiro determinada tarefa. A equipe vencedora recebe imunidade e/ou outro prêmio. A equipe perdedora será forçada a cumprir a Cerimônia da Fogueira, onde devem escrever o nome de uma pessoa que eles querem que saia do jogo. Depois, o apresentador distribui marshmallows, que significam que o campista está a salvo durante aquela semana. Aquele que não receber um marshmallow deve ir para o Cais da Vergonha onde entra no Barco dos Perdedores, onde será levado para fora do jogo (na verdade, para um hotel 5 estrelas). O jogo será assim até que em um dos episódios acontece a fusão de equipes e a introdução do sistema "cada um por si".

Desfeita de equipes[editar | editar código-fonte]

A partir do episódio da fusão o jogo não muda muito, o sistema de eliminação ainda é o mesmo. Só que as provas e a imunidade ganha são individuais. Na cerimônia da fogueira todos os campistas na ilha devem decidir o próximo a ser eliminado.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Os episódios possuem referências à jogos, tarefas ou habilidades de acampamento e cada um é abordado em um episódio. Foram produzidos 26 episódios, e um especial que mostra quem se classifica para a segunda temporada:

Season Episodes País Emissora Data de Estreia Data Final
5 13 Brasil Cartoon Network 12 de Março de 2009 27 de Agosto de 2009
Canada Teletoon 01 de Abril de 2007 28 de Novembro de 2008
Estados Unidos Cartoon Network 05 de Junho de 2008 03 de Dezembro de 2008

Participantes[editar | editar código-fonte]

Posição Atual Nome Equipe Fusão de Equipes Eliminação Motivo
22 Ezekiel Robalos Assassinos Não 1º Eliminado em "Não Tão Felizes Campistas - Parte 2" Foi eliminado por seus comentários machistas e desnecessários.
(-) Eva Robalos Assassinos 2ª Eliminada em "O Grande Sono" Sua equipe a eliminou por Eva culpá-la de ter roubado o MP3 dela. Retorna no ep. 15.
21 Noah Esquilos Berrantes 3º Eliminado em "Jogo Queimado" Não participou do jogo de Dodgeball, causando a derrota da equipe.
20 Justin Esquilos Berrantes 4º Eliminado em "Não Completamente Famosos" Heather convenceu Lindsay, Beth, Izzy e Owen à votarem nele, para se salvar da eliminação.
19 Katie Robalos Assassinos 5ª Eliminada em "Idiotices ao Ar Livre" Seu senso de direção causou a derrota da equipe.
18 Tyler Robalos Assassinos 6º Eliminado em "Fator Fobia" Foi eliminado por não superar seu medo ridículo de galinhas.
(-) Izzy Esquilos Berrantes Fugiu em "Subindo o Riacho" Após a Polícia Real Montada do Canadá descobrir sua localização, foi obrigada a sair do show para não ser capturada. Retorna no ep. 15.
17 Cody Esquilos Berrantes 7º Eliminado em "Caçadores de Cervos Com Paintball" Após ser atacado por um urso e ficar muito ferido, foi eliminado por não já não ser tão útil nos desafios.
16 Beth Esquilos Berrantes 8ª Eliminada em "Se Você Não Aguenta Cozinhar..." Amaldiçoou sua equipe trazendo o boneco Tiki da ilha Boney.
15 Sadie Robalos Assassinos 9ª Eliminada em "Em Quem Você Confia?" Courtney convenceu a equipe a eliminá-la, por acertar maçãs várias vezes nela.
14 Courtney Robalos Assassinos 10ª Eliminada em "Esforço Básico" Harold sabotou os votos para que ela fosse eliminada.
13 Harold Robalos Assassinos 11º Eliminado em "Tortura X-Trema" Se distraiu com os seios de Heather e perdeu o desafio.
12 Eva Robalos Assassinos Sim 12ª Eliminada em "Sem Dor, Sem Jogo" LeShawna a impediu de ganhar a imunidade, e Bridgette convenceu todos a votar nela.
11 Trent Esquilos Berrantes 13º Eliminado em "Procurar e Não Destruir" LeShawna convenceu todos a votarem nele, já que Heather armou para beijá-lo e sujar a imagem dele.
10 Bridgette Robalos Assassinos 14ª Eliminada em "Esconder e Dedurar" A Aliança Masculina e Izzy votaram nela por ser uma ameaça maior que as outras.
9 Lindsay Esquilos Berrantes 15ª Eliminada em "Fora da Correia" Heather armou para eliminá-la no desafio da corrida, e já que Owen e Duncan estavam com as motos quebradas, tecnicamente Lindsay chegou em último e foi eliminada.
8 DJ Robalos Assassinos 16º Eliminado em "Gancho, Linha e Grito" Perdeu no desafio, fugindo antes mesmo do Psicopata Assassino com a Serra Elétrica e o Gancho chegar.
7 Izzy Esquilos Berrantes 17ª Eliminada em "Wawanakwa é Selvagem" Geoff, Heather e Duncan votaram nela por ser muito louca e atirar um tranquilizante em Heather, no Chef Hatchet, num avião e em inúmeras coisas.
6 Geoff Robalos Assassinos 18º Eliminado em "Prova de Triatlo Tri-Braçal" Sua grande bondade e felicidade eram uma ameaça aos outros concorrentes.
5 LeShawna Esquilos Berrantes 19ª Eliminada em "Depois do Cais Da Vergonha" Katie e Sadie fizeram os outros participantes eliminados (que tinham o poder de eliminar alguém) acidentalmente votarem nela.
4 Duncan Robalos Assassinos 20º Eliminado em "Já Chegamos" Heather, Owen e Gwen votaram nele por ser uma grande ameaça.
3 Heather Esquilos Berrantes 21ª Eliminada em "Eu Desafio Triplamente Você" Negou o desafio de raspar a cabeça que Lindsay fez, e foi automaticamente eliminada.
1/2 Gwen Esquilos Berrantes Finalista em "O Grande Último Episódio Realmente" Campeã no Brasil (Boomerang), Finlândia, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia.
1/2 Owen Esquilos Berrantes Finalista em "O Grande Último Episódio Realmente" Campeão no Canadá, Estados Unidos, América Latina, Austrália, Brasil (Cartoon Network), Croácia, Dinamarca, França, Hungria, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Portugal, Rússia, Sérvia, Espanha e África do Sul.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Esta foi a primeira temporada que se passa no Acampamento Wawanakwa .
  • Esta foi também a primeira de três temporadas para ocorrer inteiramente no Acampamento Wawanaka. As outras sendo Drama Total: A Vingança da Ilha e Drama Total: Só Estrelas.
  • Esta foi também a única temporada em que ambos os concorrentes que retornaram ao show eram do mesmo sexo, neste caso, ambas são do sexo feminino(Izzy e Eva).
  • Além disso, esta é atualmente a única temporada em que alguém que retornou ao show, foi eliminado no mesmo episódio .
  • Esta foi a única temporada que não tivemos uma eliminação dupla.
  • Esta foi a única temporada para não apresentam um prêmio de um milhão de dólares, como o prêmio era de cem mil dólares.
  • Esta foi a primeira temporada em que nem um competidor desistiu(embora Izzy tenha abandonado a competição e retornado mais tarde), a segunda sendo Drama Total: Ilha Pahkitew.
  • Esta foi a primeira temporada em que os dois finalistas são da mesma equipe, sendo a segunda em Drama Total: Só Estrelas.
  • Esta foi a única temporada em que Eva, Katie e Sadie participaram na série.
  • Esta foi a única temporada em que Izzy não é o primeiro membro de sua equipe para a ser eliminado.
  • Esta foi a segunda temporada em que os três finalistas eram compostos por um homem e duas mulheres, a segundo sendo Drama Total: Ilha Pahkitew.
  • Esta temporada contou com o maior número de eliminações de qualquer temporada até agora (incluindo as duas eliminações de Izzy e Eva e a eliminação de Gwen na final), com um total de vinte e três.
  • E se a "eliminação" do Sr. coco é contado, a quantidade de eliminações chega a um total de vinte e quatro.
  • Esta temporada contou com a maior quantidade de desafios de qualquer temporada até agora, com um total de vinte e cinco.
  • Esta temporada contou com a maior quantidade de competidores de temporada até agora, sendo vinte e dois.
  • Gwen ganhou num final alternativo exibido na Finlândia, Noruega, Polônia, Romênia e Suécia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Série - Drama Total
2ª Temporada - Luzes, Drama, Ação
3ª Temporada - Drama Total, Turnê Mundial
4ª Temporada - Drama Total: A Vingança da Ilha
5ª Temporada - Drama Total: Só Estrelas
6ª Temporada - Drama Total: Ilha Pahkitew
Episódios - Anexo:Lista de episódios de Drama Total

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.