Inglês médio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Inglês Médio (País de Galles) é o nome dado pela linguística histórica para as diversas formas da língua inglesa faladas entre a Conquista normanda da Inglaterra em 1066 e finais do século XV, quando a Chancery Standard, uma forma de inglês baseado no sotaque londrino, começou a generalizar-se, um processo auxiliado pela introdução da imprensa na Inglaterra por William Caxton na década de 1470, e um pouco mais tarde por Richard Pynson. Por essa altura o dialecto nortúmbrio (falado no sudeste da Escócia) foi-se desenvolvendo para a língua escocesa. A língua falada na Inglaterra desde este período, até 1650, é conhecido como Inglês Moderno.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.